• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 
Audiência na TV

Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2019

Boa dica Netflix? "História de um casamento".
Audiência na TV

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook

Conexão TV

Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2019

Charlie Sheen, a lenda, comemora dois anos longe das drogas

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > futebol > brasileiro

Futebol - Brasileiro

 

Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2019

A crise do Botafogo e a realidade do futebol brasileiro

reunião na sede vai sacramento novo ciclo alvinegro
reunião na sede vai sacramento novo ciclo alvinegro

O coordenador do Comitê de Executivo de Futebol do Botafogo, Carlos Augusto Montenegro, proferiu frases espantosas sobre o momento do clube: "Botafogo é um paciente moribundo terminal em UTI. Não consegue se mexer sozinho. Se pudesse tiraria o clube de qualquer disputa em 2020..."
O alvinegro, segundo comentou o jornalista Marcelo Barreto, do Redação Sportv nesta quinta-feira (12), vive uma grande disparidade entre o que pretende Montenegro para o próximo ano, uma folha de pagamento da ordem de R$ 1 milhão, que equivale ao salário de alguns dos muitos jogadores do Flamengo - seu maior rival. E acrescentou: o Cruzeiro pagava isso a alguns atletas e caiu este ano.

ver mais >>

Segunda-feira, 09 de Dezembro de 2019

PMs obrigam torcedora do Botafogo a remover faixa Anti-Fascista - vídeo

Botafogo antifascista - PM manda remover e comete abuso
Botafogo antifascista - PM manda remover e comete abuso

Uma torcedora do Botafogo foi obrigada por PMs a remover uma faixa estendida no estádio Nilton Santos, no Rio, por conta dos dizeres. A faixa trazia a mensagem "Botafogo Antifascista". Os PMs, um deles identificado como Hugo, além de exigir a retirada do material ainda pediu sua identidade e fotografou com o celular - um gesto evidente de intimidação.

ver mais >>

Quinta-feira, 05 de Dezembro de 2019

Lucas Santos: "Saí da favela, mas não posso ficar alienado enquanto matam negros e pobres"

Lucas Santos - reprodução de vídeo da CBF
Lucas Santos - reprodução de vídeo da CBF

Ele foi eleito o melhor jogador da Copinha, maior torneio de base do país, promovido ao time principal do Vasco, convocado para treinar com a seleção brasileira e se transferiu para o CSKA Moscou, da Rússia. Em 2019, Lucas Santos experimentou várias sensações novas na carreira. Apesar da rápida ascensão como atleta profissional, o atacante de 20 anos continua preocupado com a realidade - oposta à sua rotina no futebol europeu - do lugar onde cresceu no Rio de Janeiro. "Saí da favela, mas não posso me dar ao luxo de ficar alienado enquanto matam negros e pobres", diz o jogador ao explicar por que se opõe a políticas de segurança repressoras nas comunidades à sombra do tráfico.

ver mais >>

Terça-feira, 03 de Dezembro de 2019

Thiago Neves vira alvo de cruzeirenses ante iminente rebaixamento

Sorte para encontrar outro clube, disse o presidente
Sorte para encontrar outro clube, disse o presidente

O risco do inédito rebaixamento do Crueiro está mexendo com o humor da torcida. Craque do time e um dos principais personagens dos últimos anos de glória, o atleta se transformou neste 2019 no vilão - pelo menos aos olhos do torcedor. Contundido, ele não participou da partida contra o Vasco, realizada nesta segunda-feira (2), quando o time foi novamente derrotado, mas mesmo assim a fúria permanece em torno dele. O atleta pode inclusive antecipar as férias.

ver mais >>

Segunda-feira, 11 de Novembro de 2019

Caso de racismo ofusca empate entre Galo e Cruzeiro

O segurança não reage até ser ofendido pelo torcedor
O segurança não reage até ser ofendido pelo torcedor

O empate por 0 a 0 entre Cruzeiro e Atlético, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, terminou em confusão generalizada, que envolveu invasão de setores, briga, quebra de cadeiras, bombas de efeito moral e gás de pimenta. Mas um caso que chamou a atenção e ganhou destaque foi o ataque considerado racista de um torcedor atleticano que ofendeu um segurança a quem, em meio a um falatório generalizado, diz para o homem com colete, que não se manifestou: "olha a sua cor!" O torcedor teve seu gesto repudiado por outros torcedores do Galo e por dirigentes do clube: "as cores do Atlético Mineiro são branco e preto", lembrou Chico Pinheiro, jornalista e torcedor.

ver mais >>

Segunda-feira, 21 de Outubro de 2019

EC Bahia lança camisa com críticas ao óleo derramado na costa do nordeste

Bahia e o gesto político engajado de protestar contra o descaso
Bahia e o gesto político engajado de protestar contra o descaso

O futebol, palco de tantas bobagens e sandices, teve, via Bahia, momentos singulares nos últimos dias. Na semana passada o seu treinador, Roger, falou com maestria sobre o racismo no futebol. Ele, negro, e o adversário daquele dia, Marcão, do Fluminense, são os únicos treinadores negros entre 20 clubes da série A - e isso é uma exceção porque o normal é que não haja negra. Mas agora o mesmo Bahia de Roger decidiu sujar as mangas, barra e gola da camisa com sinais de óleo para protestar contra o derrame inconsequente e assassino de petróleo na costa do nordeste do Brasil.

ver mais >>

Pág. atual: 1/141
 
 

Copyright 2019 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!