• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 
Audiência na TV

Quinta-feira, 17 de Agosto de 2017

Morre o ator e humorista Paulo Silvino
Audiência na TV

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook

Conexão TV

Segunda-feira, 14 de Agosto de 2017

Hermano Henning processa SBT

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > educação

Educação

 

Domingo, 18 de Junho de 2017

SEEDUC Manipula a farsa na Educação Estadual do RJ

A Profª Flávia Lopes descreveu: Sou professora de Artes do Estado há 10 anos. Nesse tempo fui acompanhando as mudanças e a morte anunciada da disciplina. O estado começou a atender só o Ensino Médio e há alguns anos que o ensino de artes passou a ser obrigatório somente no 2°ano.

ver mais >>

Domingo, 11 de Junho de 2017

Esta imagem é um clamor à renúncia de Pezão

Com dois meses de salários atrasados, principal universidade do estado fechada, sem recursos para investimentos e com a cumplicidade evidente com o esquema de corrupção de Sérgio Cabral, atualmente preso, o governador Pezão deveria renunciar. O grito que este professor lança através das redes sociais é um apelo para que prevaleça a dignidade - festa para a qual o governador não foi e jamais será chamado.

ver mais >>

Sexta-feira, 09 de Junho de 2017

Servidores do Rio em alerta

A crise financeira no Estado do Rio tem reflexos nefastos na economia. Empresas quebradas, desemprego, aumento da violência e ampliação do quadro de miséria detectável especialmente pelo recrudescimento da população de rua. Diante deste cenário, servidores do Estado representam, no conjunto, a categoria funcional mais perversamente atingida. Mais de 270 mil estão com salário atrasado desde abril e tiveram ainda aumentada a contribuição previdenciária. O que reduz o poder de compra. É sobre este tema que trata o artigo da professora Sandra Borges.

ver mais >>

Sexta-feira, 26 de Maio de 2017

Karnal volta a ser alvo da esquerda após comentário infeliz sobre manifestação

Da Redação

O professor e pensador Leandro Karnal, que até outro dia era uma espécie de guru da esquerda por denunciar o golpe contra Dilma e as forças reacionárias a instigá-lo, caiu em desgraça após postar fotografia ao lado do juiz Sérgio Moro. Tentou remediar a situação posando de equilibrado e sensato. Mas eis que agora, ao passar por Brasília na última quarta-feira (24), voltou a mexer no vespeiro. Tudo porque disse que o quebra-quebra, sabidamente feito por infiltrados da polícia, seria obra dos manifestantes - reafirmando o discurso reacionário da velha mídia. Sua postagem mereceu críticas do Centro Acadêmico de Ciências Humanas da Unicamp. Mas nem tudo está perdido. Seus críticos criaram para ele uma hastag: #MelhoreKarnal. Leia aqui:

ver mais >>

Sexta-feira, 19 de Maio de 2017

SEEDUC- RJ Transforma Educação Pública Estadual em Piada

Da Redação

Professores Habilitados em áreas onde jamais se especializaram
Professores Habilitados em áreas onde jamais se especializaram

Enfim, saiu a solução para o problema de FALTA DE PROFESSORES nas escolas da rede estadual do Rio de Janeiro. O governador, alegando crise, criada pelo grupo político dele mesmo, não convoca concurso, não contrata, não autoriza hora extra. Então seu genial secretário de educação acaba de anunciar a solução. Depois de remanejar todos os professores possíveis, apresentou sua maior genialidade, partindo da palavrinha mágica HABILITAR.

ver mais >>

Quinta-feira, 27 de Abril de 2017

Professores da Escola Parque, do Rio, aderem à Greve Geral

Uma escola de classe média e por isso mesmo cercada de um espírito conservador. Neste tempos de divisão da sociedade entre direita e esquerda, golpista e legalistas, coxinhas e mortadelas, decisões como esta anunciada pelos professores da Escola Parque não são as mais fáceis. Mas eis que distribuída em redes sociais, a mensagem tem recebido apoio de muita gente, professores ou não. Cabe ao professor ensinar também o que é cidadania, lutar por direitos individuais e coletivos. Leia aqui.

ver mais >>

Pág. atual: 2/119
 
 

Copyright 2017 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!