• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 
Audiência na TV

Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Sem capacete, Luciano Huck posta foto em moto e leva pito do Detran
Audiência na TV

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook

Conexão TV

Domingo, 10 de Dezembro de 2017

Morre aos 98 anos a atriz Eva Todor

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > educação

Educação

 

Sexta-feira, 03 de Novembro de 2017

80% do que se aprende em matemática serve para coisa alguma, diz físico

Conrad Wolfram
Conrad Wolfram

Você já deve ter desconfiado. Tantas fórmulas decoradas. Tantas equações e, no final, a vida exige de você muito pouco além das quatro operações e dos percentuais. Então porque aprendemos tanto em matemática? Conrad Wolfram (Oxford, 1970) avalia que nós temos um problema com a matemática. Ninguém está satisfeito: os estudantes acham que é uma matéria difícil e desinteressante, os professores se sentem frustrados com os resultados de seus alunos e os governos sabem que ela é importante para a economia, mas não sabem como atualizar os currículos escolares.

ver mais >>

Sábado, 28 de Outubro de 2017

Enem: alunos terão direito a aulões na Barra

Se você está prestes a participar do Enem, eis uma oportunidade de revisão e reforço às vésperas da prova. O Colégio Pensi vai promover dois aulões na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, na véspera de cada uma das provas do Enem (dias 4 e 11) de novembro, de 9h às 13h30 em parceria com o QG do Enem, que vai garantir a exibição online aberta e gratuita pra todo o Brasil. A mega revisão será ministrada por professores especialistas em ENEM. Com uma dinâmica diferenciada, em formato interdisciplinar, será trabalhada a resolução de exercícios, com ênfase nos conteúdos mais cobrados.

ver mais >>

Domingo, 22 de Outubro de 2017

Sobrevivente de ataque em escola de Goiás recebe alta do hospital

João Victor e João Pedro entre os colegas de sala - ambos mortos
João Victor e João Pedro entre os colegas de sala - ambos mortos

Sobrevivente da tentativa de assassinato ocorrida em uma escola em Goiânia, um jovem de 13 anos recebeu alta do hospital e já está em casa. A notícia representou um pouco de alegria para a comunidade que há dias vive com o trauma pós-chacina. Neste sábado, a Justiça determinou que o menor acusado do delito fique internado por pelo menos 45 dias em reformatório apropriado. Mas especula-se que poderá ser apenado a pelo menos três anos. Ele pegou a arma da mãe, policial militar, e levou para a sala de aula. O objetivo era matar um colega, João Pedro, que praticava bullying contra ele. Mas, durante os tiros, outra criança, João Victor, acabou morta e duas feridas.

ver mais >>

Sábado, 21 de Outubro de 2017

Bullying: vítimas de atirador em escola de Goiás foram enterradas no sábado

Da Redação

Palco da tragédia: bullying e arma de fogo
Palco da tragédia: bullying e arma de fogo

Foram enterrados neste sábado, em Goiania, dois estudantes vítimas de tiros disparados por um colega de escola. O motivo? O bullying aplicado contra um aluno da Escola Goyases. Ele se armou com a pistola .40 de sua mãe, uma policial militar, e decidiu resolver a seu modo aquilo que a escola teria ignorado ao longo do ano letivo.

ver mais >>

Quinta-feira, 19 de Outubro de 2017

Alunos de creche incendiada voltam às aulas em Janaúba

Prédio será reformado para voltar a receber alunos
Prédio será reformado para voltar a receber alunos

Duas semanas após a tragédia que vitimou oito alunos e uma professora, as aulas foram retomadas. Vinte e seis alunos da creche Centro Municipal de Educação Infantil Gente Inocente, incendiada em Janaúba no dia 5 deste mês foram direcionados ao prédio da Unidade de Atendimento Infantojuvenil do município e terão aulas ali até que a creche seja reconstruída.

ver mais >>

Quarta-feira, 18 de Outubro de 2017

Justiça suspende "Pai Nosso" obrigatório em escolas de Barra Mansa

Da Redação - com Agência Brasil

O que espanta na decisão da Justiça não é seu acerto, mas a necessidade de por em prática algo que já é constitucional. O juiz titular da 4ª Vara Cível de Barra Mansa, Antônio Augusto Balieiro, atendeu nesta semana a um pedido de liminar do Sindicato dos Profissionais da Educação (Sepe) e suspendeu a obrigatoriedade da oração do Pai Nosso em todas as escolas municipais de Barra Mansa, no sul fluminense. A decisão dá 24 horas para a prefeitura suspender a ordem e estipula multa diária de R$ 10 mil em caso de descumprimento.

ver mais >>

Pág. atual: 2/121
 
 

Copyright 2017 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!