• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 
Audiência na TV

Segunda-feira, 22 de Maio de 2017

Monica Iozzi condenada a indenizar Gilmar Mendes
Audiência na TV

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook

Conexão TV

Terça-feira, 23 de Maio de 2017

Ayres Brito vê brecha constitucional para eleições diretas - vídeo

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > economia

Economia

 

Domingo, 17 de Abril de 2016

Brasil atingiu reservas internacionais de US$ 377,8 bi em 14 de março,diz Tombini

Por Luiz Muller

O Brasil mantém um nível de reservas internacionais em um padrão dos mais elevados. Na última sexta-feira, 14 de março, foi anunciado que os US$ 377,8 bilhões, valores que deixariam-no preparado para o processo de transição da economia mundial, afirmou o presidente do Banco Central (BC), Alexandre Tombini, nesta terça-feira (18), em audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). "Nosso endividamento externo é baixo e os compromissos de curto prazo são relativamente pequenos. A parcela da dívida pública interna em mãos de não residentes é de apenas 17,2%", disse.

ver mais >>

Domingo, 28 de Fevereiro de 2016

A face cruel da recessão e suas vítimas mais frágeis

Da Redação

Para o analista, ainda há tempo de evitar o pior, mas é preciso agir rápido
Para o analista, ainda há tempo de evitar o pior, mas é preciso agir rápido

O economista André Araújo chama atenção para um aspecto dramático da crise que envolve e afunda o país, mas que muitas vezes fica em segundo plano, embora devesse ser o cerne dos debates e preocupações: o impacto do desemprego e da estagnação na vida de um certo tipo de pessoas e empresas. Pensando especialmente nelas, ele afirma: "Combate à recessão é infinitamente mais importante do que o combate à inflação como meta de política econômica." Leia o artigo, que apresenta possíveis caminhos para que o país não chegue no fundo mais fundo do poço:

ver mais >>

Sexta-feira, 26 de Fevereiro de 2016

Pequim ultrapassa NY como cidade com mais bilionários no mundo

Da Redação

Pequim é vista como o centro de poder do país, onde a elite econômica mantém laços estreitos com líderes do Partido Comunista
Pequim é vista como o centro de poder do país, onde a elite econômica mantém laços estreitos com líderes do Partido Comunista

As coisas mudam. Após décadas de presença monolítica na economia mundial, a China foi mudando aos poucos, mas cada vez mais rápido, em direção a um mix de comunismo com capitalismo selvagem. Se ainda enfrenta um forte conservadorismo e a censura em aspectos da vida social nos quais a maioria dos países avançou, tem sido difícil pôr freios no empreendedorismo e produtividade desenfreados, com consequências nem sempre positivas. Mas, em termos de façanhas e números, os chineses acabam de ganhar mais este ouro no pódium econômico.

ver mais >>

Quinta-feira, 25 de Fevereiro de 2016

Por que retirar da Petrobras a exclusividade na operação do pré-sal é ruim para o Brasil?

Da Redação

Momento decisivo para o futuro da estatal
Momento decisivo para o futuro da estatal

O sociólogo Marcelo Zero, especialista em Relações Internacionais, analisa o momento delicado em que grupos tentam dar maior espaço para empresas internacionais na exploração do cobiçado pré-sal, em detrimento da Petrobras. Um grande erro, segundo o analista: "A experiência internacional demonstra que os países que são grandes exportadores de petróleo têm, em sua grande maioria, robustas operadoras nacionais de suas jazidas." Veja a lista com seis respostas para a pergunta feita no título do artigo:

ver mais >>

Quarta-feira, 24 de Fevereiro de 2016

Cartão de crédito: juros sobem para 439,5% ao ano e batem recorde

Da Redação com agências

Nas alturas
Nas alturas

As taxas de juros continuam subindo no início deste ano. Segundo dados do Banco Central, divulgados nesta quarta-feira (24), a taxa de juros do rotativo do cartão de crédito subiu 8,1 pontos percentuais de dezembro para janeiro, quando atingiu 439,5% ao ano. É a maior taxa já registrada na série histórica do BC, iniciada em março de 2011. Saiba mais:

ver mais >>

Segunda-feira, 22 de Fevereiro de 2016

"Nada justifica defender idade mínima para aposentadoria"

Da Redação

Para economista, não se deve brincar com uma questão que impacta milhões de brasileiros
Para economista, não se deve brincar com uma questão que impacta milhões de brasileiros

Economista Amir Khair, ex-secretário de Finanças da Prefeitura de São Paulo e consultor nas áreas fiscal, orçamentária e tributária, critica duramente o projeto do governo comandado pelo ministro da Fazenda, Nelson Barbosa. Para o economista, além de ser uma armadilha estabelecer a idade mínima sem a existência de uma rede de proteção social, o foco da questão está distorcido: "A população envelhece, a taxa de natalidade cai e, com esses argumentos, o governo Dilma Rousseff defende uma reforma da Previdência Social com foco na redução da idade de aposentadoria. Trata-se, no entanto, de um desvio de foco, justificado com projeções atuariais sem base técnica. Além disso, se a dívida bruta como proporção do PIB explodiu, foi por causa dos juros, não da Previdência." Leia a entrevista:

ver mais >>

Pág. atual: 2/130
 
 

Copyright 2017 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!