• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 

Conexão TV

Terça-feira, 20 de Junho de 2017

Viva Roda - Felipe Pena faz a roda do jornalismo girar para a esquerda - vídeo

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > economia

Economia

 

Domingo, 26 de Fevereiro de 2012

Crise europeia

Especialistas das áreas de economia, política e até astrologia analisam as razões que levaram nações estáveis e consolidadas como Grécia, Portugal e Espanha a enfrentarem crises que parecem não ter fim. Amanhã, na Rádio Conexão, a partir do meio dia.

ver mais >>

Sexta-feira, 24 de Fevereiro de 2012

Brasil tem tarefas a cumprir para escapar da crise mundial

Por Saul Leblon - De Carta Maior

Os dados mais favoráveis exibidos pela economia norte-americana facilitam a vida eleitoral de Obama mas não podem ser confundidos com o fim da crise mundial. Levantamentos da Comissão da UE, divulgados nesta 5ª feira, mostram que na Europa, ao contrário, a dinâmica recessiva predomina e já não se restringe à agonia de países pobres, casos da Grécia e Portugal, tendo se instalado também no coração das maiores potencias do euro, a exemplo da França, Itália e Espanha.

ver mais >>

Domingo, 12 de Fevereiro de 2012

Cuba - cinquenta anos de embargo econômico

O mais longo embargo econômico imposto a um país em todos os tempos vai ser tema de reportagem especial em Conexão. O repórter Alcenir Santos conversa com o professor de Relações Internacionais da Uerj e UFRJ, Antonio Celso Alves Pereira. Cuba de Fulgêncio Batista; a chegada de Fidel ao poder; a expectativa da população; as conquistas sociais e repressão política e finalmente a transferência de poder para seu irmão, Raul Castro. Um ciclo histórico sob a ofensiva econômica e militar americana. Abaixo um vídeo sobre a maior revolução política ocorrida no ocidente a partir da segunda metade do século XX.

ver mais >>

Quinta-feira, 02 de Fevereiro de 2012

Conexão Jornalismo - Por que temem a queda do juro?

Houve um tempo, recente, em que juros altos eram o inimigo maior da economia do Brasil. Com a perspectiva de queda nas taxas ouve-se, de repente, uma grita contra a redução. O que estaria por trás da mudança de paradigma da economia brasileira?

Por que até algum tempo atrás o festejado ex-presidente José de Alencar, inimigo das estratosféricas taxas de juro do Brasil, falava o idioma do país quando criticava nosso modelo e hoje a mídia dá voz aqueles que defendem o contrário? O que mudou em tão pouco tempo? Este artigo de Altamiro Borges, do Blog do Miro, é um tanto esclarecedor.

ver mais >>

Pág. atual: 130/130
 
 

Copyright 2017 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!