• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 
Audiência na TV

Sexta-feira, 22 de Novembro de 2019

Globonews se desculpa após anunciar, erradamente, morte de Gugu
Audiência na TV

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook

Conexão TV

Sábado, 23 de Novembro de 2019

Aos 60 anos, morre Gugu Liberato

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > cultura > tecnologia

Cultura - Tecnologia

 

Quarta-feira, 17 de Julho de 2019

Instagram diminui contagem de curtidas no Brasil

Imagens do Instagram de Fábio Lau
Imagens do Instagram de Fábio Lau

Sabe aquela corrida surda travada entre internautas pelo número de curtidas nas imagens do Instagram? Pois ela está é com os dias contados. Ou horas. O Instagram começou nesta quarta-feira (17) a testar no Brasil a ocultação das curtidas em postagens. A ideia é fazer com que os seguidores se concentrem mais no conteúdo do que na quantidade de curtidas que recebem.

ver mais >>

Terça-feira, 16 de Outubro de 2018

Haddad usa tecnologia das criptomoedas para barrar Fake News

Haddad: prevenção contra fake news para garantir a verdade na disputa
Haddad: prevenção contra fake news para garantir a verdade na disputa

Seja quem seja o vencedor na reta final da disputa presidencial de 2018, o grande nome das eleições já está definido: fake news. As notícias falsas, propagadas via Whatsapp, mexeram a tal ponto no primeiro turno da disputa que nomes que dormitavam no pé das pesquisas de opinião tiveram um crescimento meteórico em menos de 48 horas. Combater este instrumento antidemocrático e perigoso, portanto, passa a ser prioridade. A campanha do candidato do PT à Presidência, Fernando Haddad, já buscou um caminho para se proteger. Ele está apostando na tecnologia blockchain para combater o fake news na internet. Desse modo, o candidato espera confrontar notícias falsas com dados que não podem ser alterados em uma tecnologia completamente promissora e que "dá vida as criptomoedas", o blockchain.

ver mais >>

Sexta-feira, 23 de Março de 2018

Snowden diz que Facebook virou "empresa de vigilância"

Snowden: mito na era da tecnologia
Snowden: mito na era da tecnologia

O ex-analista da Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos (NSA) e diretor da Fundação Free of the Press, Edward Snowden, descreveu o Facebook como "uma empresa de vigilância" (espionagem) e não como uma rede social. Com estas declarações, Snowden ecoou o escândalo em torno da extensa violação de dados feita pela empresa Cambridge Analytica, que se dedicava à coleta de dados para processos eleitorais, através do Facebook.

ver mais >>

Domingo, 25 de Fevereiro de 2018

Ligações de fixo para celular mais baratas a partir de hoje

Nem tudo está perdido. Em meio a tanta turbulência econômica, política e social eventualmente uma boa notícia há de escapar. Chegou uma. Repara só: a partir de hoje (25), as ligações locais e interurbanas de telefones fixos para móveis ficarão mais baratas. Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a redução das chamadas locais vai variar entre 10,58% e 12,75% e a das tarifas interurbanas, entre 3,98% e 7,41%.

ver mais >>

Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Fim da neutralidade da rede nos EUA pode chegar ao Brasil

Da Redação

A neutralidade de rede impede que seu provedor restrinja a velocidade de um conteúdo na internet em favor de outro, ou dê tratamento especial para seus próprios serviços. No Brasil, ela é regulamentada pelo Marco Civil da Internet, mas as operadoras aguardavam uma decisão da FCC (Comissão Federal de Comunicações), entidade americana equivalente à Anatel, para pressionar uma mudança na lei. Elas querem priorizar os grandes sites, em geral ligados aos grandes grupos de mídia, para impedir a difusão de informação que não seja do seu interesse. Assim, sites independentes como Conexão Jornalismo e outros, estariam excluídos doa cesso mais simples e somente com pagamentos mais elevados poderiam ser acessados.

ver mais >>

Sexta-feira, 24 de Novembro de 2017

Não é piada: Anatel começa a bloquear telefones clonados em maio de 2018

Aproveita, adulterador. Só até maio do ano que vem....
Aproveita, adulterador. Só até maio do ano que vem....

Veja como a coisa funciona: a Agência Nacional de Telecomunicações decidiu que vai dar um prazo até maio do ano que vem para que as pessoas que tenham telefone clonado, adulterado ou que pratiquem outra forma de fraude faça uso dos aparelhos. A partir daí, não. Ela vai tirar de circulação. Deu para entender? Não acredita? A notícia foi divulgada pela Agência Brasil. Dá uma olhada aí embaixo:

ver mais >>

Pág. atual: 1/89
 
 

Copyright 2019 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!