• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 
Audiência na TV

Sábado, 20 de Janeiro de 2018

Globo pode cortar salário de repórteres "medalhões"
Audiência na TV

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook

Conexão TV

Sábado, 13 de Janeiro de 2018

Jornalista da Band é demitido na saída do estúdio

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > cultura > tecnologia

Cultura - Tecnologia

 

Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Fim da neutralidade da rede nos EUA pode chegar ao Brasil

Da Redação

A neutralidade de rede impede que seu provedor restrinja a velocidade de um conteúdo na internet em favor de outro, ou dê tratamento especial para seus próprios serviços. No Brasil, ela é regulamentada pelo Marco Civil da Internet, mas as operadoras aguardavam uma decisão da FCC (Comissão Federal de Comunicações), entidade americana equivalente à Anatel, para pressionar uma mudança na lei. Elas querem priorizar os grandes sites, em geral ligados aos grandes grupos de mídia, para impedir a difusão de informação que não seja do seu interesse. Assim, sites independentes como Conexão Jornalismo e outros, estariam excluídos doa cesso mais simples e somente com pagamentos mais elevados poderiam ser acessados.

ver mais >>

Sexta-feira, 24 de Novembro de 2017

Não é piada: Anatel começa a bloquear telefones clonados em maio de 2018

Aproveita, adulterador. Só até maio do ano que vem....
Aproveita, adulterador. Só até maio do ano que vem....

Veja como a coisa funciona: a Agência Nacional de Telecomunicações decidiu que vai dar um prazo até maio do ano que vem para que as pessoas que tenham telefone clonado, adulterado ou que pratiquem outra forma de fraude faça uso dos aparelhos. A partir daí, não. Ela vai tirar de circulação. Deu para entender? Não acredita? A notícia foi divulgada pela Agência Brasil. Dá uma olhada aí embaixo:

ver mais >>

Sábado, 13 de Maio de 2017

Ataque cibernético atingiu setores da Justiça e do governo federal

Não foi a primeira vez que ocorre, e por isso mesmo mostra o quanto o mundo cibernético ainda é vulnerável a ação de hackers. Um ataque hacker cometido nesta sexta-feira (12) contra infra-estruturas de informática em mais de 70 nações afetou empresas privadas e instituições governamentais em diversas partes do mundo. "O ciberataque, usando um vírus do tipo ransomware, atingiu países como Espanha, Reino Unido, Turquia, Ucrânia, Rússia e também o Brasil, onde o problema foi detectado em vários estados.

ver mais >>

Sexta-feira, 13 de Janeiro de 2017

Dados pessoais de kassab são vazados pelo Anonymous devido ao fim da internet livre

Por sugestão de Marcelo Faria

Anonymous se despedem com a frase - Com amor....
Anonymous se despedem com a frase - Com amor....

O Grupo Anonymous prometeu e cumpriu. Tão logo foi divulgado que o ministro Gilberto Kassab cedeu a pressões das operadoras de Internet e derrubou o conceito de internet livre no modelo Banda Larga seus dados foram vazados e divulgados nas redes sociais. Telefones, bens móveis e imóveis, contas correntes com respectivos saldos, documentos pessoais, nomes e endereços de parentes ficaram disponíveis na rede. Até mesmo participações societárias do político paulista foram tornadas públicas.

ver mais >>

Segunda-feira, 14 de Novembro de 2016

Aplicativo mede cômodos dos imóveis - vídeo

Da Redação

Você está a procura de um imóvel e surge o corretor. Você olha de um canto ao outro da parede do quarto e imagina que sua cama, criado mudo e armário não caberão ali. Mas eis que surge a voz interessada do corretor e afirma o contrário. Ninguém dispõe de um medidor naquele momento para dirimir dúvidas. Já passou por isso? Todo mundo que já saiu em busca de um imóvel, provavelmente também. Mas eis que agora um aplicativo para smartphone promete acabar com o climão na hora de encontrar o imóvel. Basta encostar o celular na parede e ele te dá todas as medidas.

ver mais >>

Segunda-feira, 10 de Outubro de 2016

Facebook ignora decisão de juiz que obrigava a ficar fora do ar por 24 horas

Da Redação

A onda de juízes determinarem a paralisação de serviços em redes sociais sofreu um revés. E a vítima foi o juiz Renato Roberge, de Santa Catarina. Ele determinou que a rede social presidida por Mark Zuckerberg ficasse fora do ar por 24 horas. O motivo? Uma página que teria conteúdo ofensivo ao candidato Udo Dohle (PMDB) e que tenta reeleição. Por que o juiz não tira a página do ar, mas todo o Facebook? Eis a pergunta que a sociedade faz ao magistrado.

ver mais >>

Pág. atual: 1/88
 
 

Copyright 2018 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!