• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 
Audiência na TV

Sexta-feira, 03 de Abril de 2020

Gabriela Prioli terá programa no horário nobre da CNN Brasil
Audiência na TV

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > cultura > novas mídias

Cultura - Novas Mídias

 

Quinta-feira, 24 de Maio de 2012

Julian Assange (wikileaks) entrevista Rafael Correa (Veja o vídeo)

Por Julian Assange - Wiki Media Leaks

Entrevistas via internet com tradução simultânea
Entrevistas via internet com tradução simultânea

O maior fenômeno da informação nos últimos anos, no período pós internet, foi o wikileaks. Documentos oficiais e confidenciais vazaram para todo o mundo via internet provocando constrangimentos entre nações e líderes mundiais. Disposto a romper a barreira imposta pelo capital internacional e o sistema midiático tradicional, Julian Assange criou seu próprio instrumento de comunicação. E nele entrevista e distribui seu conteúdo de forma responsável para a mídia que rompe com o circuito tradicional. Veja o vídeo e acompanhe a entrevista de Julian Assange com o presidente mais popular da história do Equador, Rafael Correa. Veja o vídeo.

ver mais >>

Quarta-feira, 23 de Maio de 2012

Policarpo deveria seguir exemplo de Roberto Marinho e depor na CPI

Da redação com Venício Lima
(*) Publicado originalmente no Observatório da Imprensa.

Esclarecimentos a CPI: Roberto Marinho
Esclarecimentos a CPI: Roberto Marinho

Há relatos de que ações de bastidores foram realizadas por altos executivos dos grupos Globo e Abril junto a partidos políticos e parlamentares, inclusive com ameaças de retaliação política, caso fossem convocados os suspeitos de relações promíscuas com o esquema de Carlinhos Cachoeira. Mas a´história revela que empresários da mídia já foram convocados e prestaram depoimento em CPIs sem que isso, a exemplo do que se especule atualmente, tenha representado "humilhação", "atentado a liberdade de imprensa" ou "vingança". Saiba mais.

ver mais >>

Terça-feira, 22 de Maio de 2012

Exemplo de anti-jornalismo vem da Band da Bahia

Do Rovai sugerido por Renato Tupã

Rovai: indignação compartilhada
Rovai: indignação compartilhada

Este vídeo é um exemplo de tentativa de assassinato de uma atividade profissional que é nobre, mas que vem sendo desrespeitada com assustadora regularidade nos últimos tempos. O que a suposta jornalista faz com o suposto estuprador é asqueroso. Lamentavel ter que assistir a isso, levado ao ar pela Band da Bahia, como se fosse a coisa mais banal do mundo. A suposta jornalista trata com tal desdém a sua atividade que ela se coloca degraus abaixo do suposto criminoso. Há, como se vê, uma coleção de péssimo jornalismo sendo praticado país afora. Veja o vídeo.

ver mais >>

Segunda-feira, 21 de Maio de 2012

Caso Cachoeira vira briga entre Record x Veja

Da Redação

Ancora apresentou reportagem contra a Veja
Ancora apresentou reportagem contra a Veja

A evidente ligação entre a direção da revista Veja em Brasília e o contraventor Carlinhos Cachoeira, preso pela Polícia Federal, tem levantado uma briga até agora inimaginável. A TV Record e a revista passaram a fazer acusações mútuas no fim de semana. Enquanto blogueiros da revista especulam sobre um suposto prejuízo financeiro contabilizado pela emissora, no valor de R$ 60 milhões podendo chegar a outros R$ 100 milhões em 2012, a Record, através do seu principal âncora, Paulo Henrique Amorim, mostrou imagens e trechos de depoimentos em que o bicheiro revela relação de confiança entre ele e a direção da revista. Veja o vídeo.

ver mais >>

Segunda-feira, 21 de Maio de 2012

Dilma cobra de empresas internet mais barata

Da Folha

Brasil paga caro por serviço ruim
Brasil paga caro por serviço ruim

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta segunda-feira que o governo está cobrando das empresas privadas que o acesso à internet seja mais rápido e que seja vendido a um preço justo. Em seu programa semanal de rádio "Café com a Presidenta", Dilma disse que a ampliação do acesso à banda larga vai gerar "inúmeras oportunidades para mais brasileiros e para mais brasileiras".

ver mais >>

Sábado, 19 de Maio de 2012

Editorial de Carta Capital equivale a um soco no estômago
Jornalista lembra episódios marcantes vividos por ele na Abril

Mino Carta, da Carta Capital

O ódio de Collor, segundo Veja
O ódio de Collor, segundo Veja
A fabricação da mídia, segundo Conti
A fabricação da mídia, segundo Conti

Fábio Lau
Mino Carta é uma das reservas brasileiras do bom jornalismo: aquele que defende de forma intransigente a notícia bem apurada a despeito da manchete que ela provoque. É também defensor da informação crua, em contraposição a um outro jornalismo que direciona baterias contra ou a favor dependendo de onde estejam os amigos ou inimigos da ocasião. Por conta disso há no seu estilo uma contundência grave, mas não ácida, que o transforma em um escriba de primeira grandeza. Neste artigo transformado em editorial pela Carta Capital ele relata sua vivência na Veja de sua criação, as razões de sua saída, e nos faz pensar que somos ingênuos, e não cretinos, quando ignoramos fatos que se passam diante do nosso nariz. Saiba mais.

ver mais >>

Pág. atual: 369/373
 
 

Copyright 2020 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!