• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 

Conexão TV

Quinta-feira, 17 de Janeiro de 2019

Regina Duarte revela frustração com governo Bolsonaro

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > cultura > novas mídias

Cultura - Novas Mídias

 

Terça-feira, 12 de Junho de 2012

Ciro revela que Serra mandou algemar jornalista do Estadão num poste

Do Blog Viomundo e Record News

Problemas de Serra com jornalista são recorrentes
Problemas de Serra com jornalista são recorrentes

Durante a campanha a Presîdência da República de 2002, o então candidato a presidente pelo PSDB, José Serra, enfurecido com uma pergunta de um repórter do Jornal Estado de São Paulo, teria determinado que os seguranças detivessem o profissional. O repórter teria sido algemado e posteriormente preso a um poste. A revelação foi feita pelo ex-ministro da Fazenda e deputado, Ciro Gomes. Veja o vídeo com a entrevista.

ver mais >>

Terça-feira, 12 de Junho de 2012

Imprensa como associação editorial - publicado no Observatório da Imprensa

Por Aloysio Castelo de Carvalho em 12/06/2012 na edição 698

Engajamento da imprensa brasileira
Engajamento da imprensa brasileira


Alguns representantes da imprensa brasileira atuam, em certas circunstâncias históricas, como uma associação com fins políticos. Duas formas de associação editorial com fins políticos são percebidas na imprensa próxima ao modelo liberal. O cerco ao jornal Última Hora e ao governo Vargas montado em 1953 pela Tribuna da Imprensa, O Globo eRádio Globo, O Jornal e TV Tupi são exemplos de uma associação editorial informal. Assim também são compreendidas as atuações de diversos representantes da imprensa voltados para desestabilizar o governo Lula (2003-2010) e conter a candidatura Dilma nas eleições presidenciais de 2010. Já a Rede da Democracia, criada em 1963 para pedir a intervenção militar no governo Goulart, é um exemplo de associação editorial formal constituída por centenas de emissoras do país, sobretudo pelas rádios Tupi, Globo e Jornal do Brasil, além dos jornais O Globo, O Jornal e Jornal do Brasil. Leia o artigo na íntegra.

ver mais >>

Terça-feira, 12 de Junho de 2012

Globo pode demitir para se adequar ao acordo com MP

Do Blog do Melo

O acordo assinado entre a Rede Globo e o Ministério Público para adaptação ao sistema formal das relações de trabalho, onde figuram contratos de pessoas físicas como Pessoa Jurídica, banco de horas em vez do pagamento de horas extras e estagiários no lugar de profissionais estaria promovendo um processo dos mais perversos: a demissão de jornalistas com melhor remuneração ou tempo de casa. Saiba mais.

ver mais >>

Segunda-feira, 11 de Junho de 2012

Romário critica Veja por associá-lo a acordo eleitoral: "safadeza!"

Da Redação com Blog Maria Frô

Baixinho afirma não ter sido procurado pela reportagem
Baixinho afirma não ter sido procurado pela reportagem

O deputado federal Romário (PSB/RJ) criticou duramente reportagem da Revista Veja que afirma que o ex-jogador participa de um acordo para apoiar o deputado estadual do PSOL, Marcelo Freixo, nas eleições para a Prefeitura do Rio. Segundo o parlamentar, Veja que há muito vem na berlinda tendo contestada cada publicação de caráter político, usou de "safadeza" entre outros adjetivos pouco edificantes tecidos pelo deputado. A reportagem não teria procurado Romário antes de envolvê-lo na trama política. Leia a carta de Romário publicada pelo Blog Maria Frô.

ver mais >>

Segunda-feira, 11 de Junho de 2012

Editora Abril acusada de incentivar "bafo bafo" nas escolas paulistas

Da Redação

Distribuição gratuita para posterior venda em banca
Distribuição gratuita para posterior venda em banca

As coisas não andam nada bem para Roberto Civita. Ainda sob o risco de ser convocado a depor na CPI de Carlinhos Cachoeira, já que a principal revista do Grupo Abril, Veja, tinha o bicheiro como interlocutor e inpirador das suas capas, agora sua empresa é acusada por um grupo de advogados de incitar estudantes, no ambiente escolar, a colecionar figurinhas que nada tem a ver com o material didático oficial. A estratégia é conhecida há anos. Distribuem gratuitamente as figurinhas para incentivar o vício da coleção. Uma das alternativas dos alunos é dedicar horas ao chamado "bafo bafo*". Saiba mais.

ver mais >>

Domingo, 10 de Junho de 2012

Globo é obrigada a contratar 150 jornalistas em várias praças

Da Redação (com repórter Gisela Alvares)

multa e contratação de pessoal
multa e contratação de pessoal

Repórteres comunitários, estagiários, produtores e outras nomenclaturas funcionais estariam servindo para esconder uma prática que avilta cada dia mais o mercado de jornalista em vários estados do país. Um acordo feito junto ao MP obriga a empresa a contratar profissionais para assim respeitar a carga horária que há muito não é cumprida a título de compensar com o "banco de horas". Outra forma de manipulação é a criação do sistema de Pessoa Jurídica no qual a empresa não deposita o FGTS. Saiba mais.

ver mais >>

Pág. atual: 350/358
 
 

Copyright 2019 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!