• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 
Audiência na TV

Sábado, 20 de Janeiro de 2018

Globo pode cortar salário de repórteres "medalhões"
Audiência na TV

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook

Conexão TV

Sábado, 13 de Janeiro de 2018

Jornalista da Band é demitido na saída do estúdio

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > cultura > novas mídias

Cultura - Novas Mídias

 

Segunda-feira, 04 de Junho de 2012

Faustão também é condenado: R$ 40 mil

Do Portal UOL

O apresentador Fausto Silva e a Rede Globo foram condenados pelo Tribunal de Justiça de São Paulo a pagar R$ 40 mil de indenização por danos materiais e morais à consultora de moda Ana Lucia Zambon.

ver mais >>

Segunda-feira, 04 de Junho de 2012

Veja acusada de fazer jornalismo "control C control V" - tiro no próprio pé?

Da redação com o Portal 247

Copiou de um, atribuiu a outro....Desespero?
Copiou de um, atribuiu a outro....Desespero?

A Veja ficou algum tempo sem publicar "matérias denúncias" contra o governo do PT. O armistício ocorreu após a prisão do bicheiro Carlinhos Cachoeira, principal fonte da revista. Mas há duas semanas, numa nova técnica jornalística, Veja adotou o jornalismo de defesa das instituições. Entenda-se como "instituições" o representante mais polêmico e controverso da mais alta corte da Justiça do país, Gilmar Mendes. Mas isso tem gerado um outro tipo de problema. Se na primeira semana a capa de Veja foi desmentida por um dos interlocutores que davam sustentação a uma acusação contra Lula, na semana seguinte a reportagem é desmentida pelo site de notícia Brasil 247. Os representantes do site se dizem copiados, descaradamente, por Veja que atribui parte da notícia republicada em suas páginas ao PT. Trata-se do jornalismo "control C, control V". Leia a matéria do 247 levantada por Carta Capital.

ver mais >>

Sexta-feira, 01 de Junho de 2012

Jornais populares crescem e jornalões tem queda nas vendas

Da Redação com O Globo

R$ 0,25 - popular mineiro é imbatível
R$ 0,25 - popular mineiro é imbatível

Os jornais populares de todo o país, cujo preço se situam abaixo ou próximo a R$ 1, tiveram aumento nas vendas no primeiro trimestre do ano. Por outro lado, os jornais tradicionais como Globo, Folha e Estadão continuam experimentando um ritmo de queda constante. Estes jornais são mais suscetíveis aos humores do leitor, especialmente por conta da manifesta preferência política, de linha conservadora, nas suas páginas. O destaque do primeiro quadrimestre do ano foi O Dia: 25% de aumento nas vendas. Saiba mais.

ver mais >>

Sexta-feira, 01 de Junho de 2012

Mino Carta: “Nunca escrevi uma única escassa linha para louvar os torturadores da ditadura”

Da Carta Capital

Mino é referência entre jornalistas progressistas
Mino é referência entre jornalistas progressistas

É do conhecimento até do mundo mineral que nunca escrevi uma única, escassa linha para louvar os torturadores da ditadura, estivessem eles a serviço da Operação Bandeirantes ou do DOI-Codi. Ou no Rio, na Barão de Mesquita. E nunca suspeitei que a esta altura da minha longa carreira jornalística me colheria a traçar as linhas acima. Meu desempenho é conhecido, meus comportamentos também. Mesmo assim, há quem se abale a inventar histórias a meu respeito. Alguém que, obviamente, fica abaixo do mundo mineral. Saiba mais.

ver mais >>

Quinta-feira, 31 de Maio de 2012

Diário Carioca - um livro de Cecília Costa

Da Redação

O mais moderno jornal do seu tempo
O mais moderno jornal do seu tempo

A jornalista Cecília Costa acaba de lançar o livro Diário Carioca, um retrato em branco e preto e com impressão a chumbo, do mais moderno jornal do país do período 1928 a 1965. Cecília se debruçou por oito anos sobre os arquivos do DC onde descobriu que foi ele o criador do primeiro manual de redação do país. Foi nele também a primeira impressão a quatro cores ainda nos anos 50 e onde houve a primeira diagramação moderna. Veja o vídeo.

ver mais >>

Quinta-feira, 31 de Maio de 2012

Assessor é preso por negar conhecer escutas ilegais (na Inglaterra)

Da Carta Capital

Assessor preso por falso testemunho
Assessor preso por falso testemunho

Nesta manhã de quarta-feira 30, Andy Coulson, ex-porta-voz do premier David Cameron e ex-editor do tabloide News of the World (NOW) foi preso por perjúrio. Motivo: quando já estava no segundo ano no posto de porta-voz de Cameron ofereceu um falso testemunho: em um tribunal disse não estar a par de que o NOW usava escutas ilegais. Isso a despeito de jornalistas e um detetive do tabloide NOW, do magnata Rupert Murdoch, terem sido presos por utilizarem esse método então sob direção de Coulson, hoje com 44 anos. O caso foi grave a ponto de o tabloide ter sido tirado de circulação pelas autoridades. Veja mais.

ver mais >>

Pág. atual: 337/343
 
 

Copyright 2018 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!