• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 

Conexão TV

Quinta-feira, 19 de Abril de 2018

TVs do Reino Unido revelam caso de mulher que escravizava namorado

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > cultura > novas mídias

Cultura - Novas Mídias

 

Segunda-feira, 26 de Março de 2018

Jornalista enquadra senadora que defendeu agressão à caravana de Lula pelo Sul

Reprodução da Internet
Reprodução da Internet

A senadora gaúcha Ana Amélia (PP/RS) surpreendeu o brasileiro quem está conectado ao que ocorre no Sul do Brasil onde há dias Lula promove sua caravana. Com imagens e flagrantes de violência, onde até uma militante precisou ser hospitalizada, a senadora defendeu aos ataques chamando-os de "manifestações livres e democráticas". Diante da manifestação, uma jornalista, Andréa Farias, lembrou à senadora que se a atitude dos revoltosos do sul é por conta da corrupção, Ana Amélia estará em maus lençóis. Afinal, o seu partido, o PP, é campeão em denúncias de corrupção - gráfico abaixo.

ver mais >>

Quarta-feira, 21 de Março de 2018

TV tornada braço do golpe, EBC quer silenciar caso Marielle

Foto reproduzida do Facebook
Foto reproduzida do Facebook

A EBC foi palco da primeira intervenção pós-golpe determinada pelo ilegítimo Temer. Saiu do dirigente eleito e que deveria seguir o mandato com estabilidade, e entrou um pre-posto do golpe. Eis que agora, com o Rio sob intervenção do Exército, o governo golpista decide forçar jornalistas a abandonar o tema do movimento, o Caso Marielle, para evitar que a falta de resultados sobre o crime venha a desgastar ainda mais um governo impopular.

ver mais >>

Segunda-feira, 12 de Março de 2018

Morre o fotojornalista Raimundo Valentim

Raimundo Valentim: fotógrafo partiu deixando acervo e amigos
Raimundo Valentim: fotógrafo partiu deixando acervo e amigos

Um dos grandes fotojornalistas do Rio de Janeiro e que dedicou boa parte dos seus anos a atividade no Estado do Amazonas. Aos 61 anos, Raimundo Valentim morreu na cidade que escolheu para viver vítima de câncer. Formado na Universidade Hélio Alonso, em Botafogo, ele trabalhou no Jornal do Brasil, O Dia, Jornal dos Sports, Estadão, A Crítica, de Manaus, Diário do Amazonas e finalmente Agência EFE.

ver mais >>

Terça-feira, 27 de Fevereiro de 2018

Eugênio Aragão diz que Veja mente e chamada revista de "asquerosa"

Da Redação

"asqueroso: Eugênio nega, mais uma vez, versão da Veja

O termo é para lá de contundente: asqueroso. E foi usado pelo ex-ministro da Justiça, Eugênio Aragão, para descrever o que afirma ter sido a segunda vez em que se vê vítima de invenção por parte da revista. Em artigo publicado em sua página na rede social e que transcrevemos aqui, o ex-ministro diz que jamais aconselhou Lula a desistir de disputar a Presidência da República. Mas aí a pergunta que se faz é: de onde o repórter tirou esta afirmação se o suposto autor nega ter feito?

ver mais >>

Segunda-feira, 26 de Fevereiro de 2018

"Fake News": livro mostra a verdade sobre as mentiras que lemos na internet

Começar o texto a partir do seu final nem sempre é possível. Mas não é o caso deste artigo de Camilo Vanucchi que trata sobre o livro que aborda um assunto próprio do nosso tempo: fake news. Vá lá: Quando este livro chegar às livrarias, no primeiro semestre de 2018, ainda será cedo para cravar o resultado do pleito de outubro. Mas as maiores derrotadas no processo eleitoral em curso, iniciado precocemente um dia após o segundo turno de 2014, já são velhas conhecidas de todos: a credibilidade jornalística, o bom senso, o dever da verdade.

ver mais >>

Segunda-feira, 26 de Fevereiro de 2018

A difícil missão de falar do velho/novo Jornal do Brasil

Imagina você ter um caso antigo que suscitou paixão? Pois é. A gente foi namorado por alguns anos e só não celebrou casamento porque éramos devassos demais para manter fidelidade. O caso de amor deste repórter com o Jornal do Brasil, portanto, é uma repetição do poema desgastado de Vinícius: foi bom enquanto durou.

Mas eis que agora esta transa inesquecível bate à porta. O JB, todo pimpão, reaparece na banca e a chama começa a ameaçar fazer estragos na camisa.

ver mais >>

Pág. atual: 2/348
 
 

Copyright 2018 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!