• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 
Audiência na TV

Quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2020

Página do Facebook relembra séries antigas na TV e faz sucesso na rede
Audiência na TV

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook

Conexão TV

Quarta-feira, 19 de Fevereiro de 2020

Mídia é vítima de Bolsonaro porque não gritou antes, afirma Pedro Serrano

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > cultura > novas mídias

Cultura - Novas Mídias

 

Sexta-feira, 24 de Janeiro de 2020

A sórdida alienação da "merdocracia" brasileira

Por estarem com a vida ganha em termos econômicos, com suas famílias saudáveis, alimentadas e bem vestidas, fruindo prazeres diversos em suas viagens rotineiras ao exterior, políticos do Congresso Nacional, agentes judiciários, integrantes do atual governo e grande parte dos empresários e banqueiros de mesquinha ideologia escravagista não estão nem aí para o fundo do poço a que chegou o Brasil. Não estão nem aí para o resto da população e, uma vez alienados em todo o seu percurso de vida, perseveram na manutenção da alienação do país.

ver mais >>

Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2020

Ataque a Glenn revela o fascismo jurídico do MPF contra toda a imprensa brasileira

Glenn: reprodução de vídeo
Glenn: reprodução de vídeo

O ataque do Ministério Público Federal a Glenn Greenwald mostra que a polêmica acerca da criação do juiz de garantias vem eclipsando um problema maior talvez e tão grave quanto a possibilidade de um juiz faccioso. É uma questão clássica, ao mesmo tempo antiga e atual da política - qual seja, quem controla os controladores. No século V a. C, Aristóteles já encarava como dilema o critério da escolha dos juízes.

ver mais >>

Quinta-feira, 16 de Janeiro de 2020

Para não dizer que não falei das cores

Nunca antes neste país, desde a redemocratização, a paisagem brasileira ficou tão cinzenta e triste. Por mais que tentemos a alegria, sim, ela acontece, mas de forma fugaz, privada, diante desse lodo todo, essa gosma do esbulho do nosso destino. Parece pouco diante dos problemas concretos dos mais necessitados. Mas, entre o circo e o pão, ninguém nega também a fome pela celebração da vida, cada um à sua maneira com amigos, parentes ou colegas de trabalho, seja nas ruas, nas praças, nos bares, nas visitas a museus, no cinema ou teatro, ou na laje construída em mutirão.

ver mais >>

Sexta-feira, 10 de Janeiro de 2020

Estagiária do Rio influencia júri em processos envolvendo a milícia

Parece que é um filme B de uma prateleira esquecida de um depósito de filmes abandonada. Mas é a realidade de um Estado do Rio de Janeiro que, nas últimas décadas, se viu tomado por criminosos no poder. Reportagem na Editoria Rio, no Globo desta sexta-feira (10), revela que uma estagiária da Defensoria Pública, supostamente cooptada pela milícia, influenciou jurados e acabou por interromper por cinco meses a realização de júris em Nova Iguaçu. O nome da estagiária é mantido em sigilo pelo jornalista Rafael Nascimento de Souza, do jornal Extra que teve a reportagem replicada pelo jornal principal.

ver mais >>

Quinta-feira, 09 de Janeiro de 2020

Bolsonaro, o circo no Coliseu e a humilhação do jornalismo

Reprodução de vídeo no Youtube
Reprodução de vídeo no Youtube

A história há muito deixou de causar inquietude apenas no meio jornalístico. ao tripudiar de repórteres que fazem plantão na saída do Palácio do Planalto, para repercutir o assunto do dia, o que se vê é uma sessão de espancamento moral que suscitou o desabafo deste repórter em rede social.

ver mais >>

Quinta-feira, 09 de Janeiro de 2020

Pouco há de compreensão da vida para um país que vive de alegrias momentâneas

Imagem de vídeo
Imagem de vídeo

O título desse texto tem origem numa frase de Alysson Leandro Mascaro contida num de seus livros: "Pouco há de educação diretamente na empiria da dor". Acabei usando-a como epígrafe do meu mais recente livro de poemas, "Estranho país que teus olhos já não procuram mais" (Rio de Janeiro, 7Letras, 2019).

ver mais >>

Pág. atual: 2/371
 
 

Copyright 2020 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!