• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > cultura > novas mídias

Cultura - Novas Mídias

 

Segunda-feira, 25 de Setembro de 2017

Monica Puga e a imagem da fé de um PM que emociona

Ato de fé e proteção
Ato de fé e proteção

A jornalista Monica Puga, da Band, estava na Rocinha fazendo a cobertura de mais uma conturbada relação social envolvendo traficantes de drogas, policiais militares e moradores quando se deparou com um instante de fé. Estava afixado na farda de um PM o terço que, na simbologia católica, significa proteção. A imagem, postada por ela na sua página do Facebook, logo viralizou. Emoção com o gesto simples e profundo do policial militar em geral associado apenas a violência, escândalos, infrações e frieza diante dos dramas sociais. Monica, uma das melhores jornalistas do país, não cansa de surpreender.

ver mais >>

Sexta-feira, 22 de Setembro de 2017

Tome isso! Boris Casoy e a indenização aos garis oito anos depois - vídeo

Da Redação

O Natal demorou oito anos, mas chegou. O gari José Mello recebeu R$ 60 mil como indenização por danos morais por ter sido ridicularizado, em rede nacional de televisão, pelo apresentador Bóris Casoy. Ele, a pedido da reportagem da Band, gravou uma mensagem desejando "feliz ano novo". Mas eis que a distração do operador permitiu que um áudio de Casoy vazasse. E assim o Brasil pode ouvi-lo humilhar o trabalhador braçal:

ver mais >>

Segunda-feira, 18 de Setembro de 2017

Rosane Serro: Thesouro da Juventude ou das artimanhas digitais do capitalismo selvagem

Pobres homens: gastam muito para usar  Kenzo, Armani e sapatos JM Weston
Pobres homens: gastam muito para usar Kenzo, Armani e sapatos JM Weston

No último ano fui gradativamente cortando os laços com a mídia tradicional: parei de comprar revistas, cancelei a assinatura do maior (e mais conservador) jornal da cidade, cortei a TV a cabo e deixei de assistir a TV aberta. Ou seja, enterrei minha persona consumidora. Desde 2014, resolvi me alimentar visualmente de um serviço de streaming (afinal as séries de TV me atraem do ponto de vista da estrutura dramatúrgica) e intelectualmente de livros, cinema, edições online de jornais estrangeiros e amigos. Até que, há três semanas, o serviço de streaming congelou e eu me vi sem opções para esvaziar a cabeça quando chegava daquele enorme hospital getulista da Rua Sacadura Cabral, no Rio de Janeiro.

ver mais >>

Quinta-feira, 14 de Setembro de 2017

Leonardo Boff: Os quatro nós górdios que impedem o Brasil se auto-construir

O nó górdio vem de uma lenda da mais longínqua provincia romana, a Frígia, para onde eram condenados politicos sediciosos e na era cristã, os herejes. Era uma espécie de Sibéria, lugar de punição a opositores ou defensores de doutrinas heterodoxas.

ver mais >>

Domingo, 10 de Setembro de 2017

O suicídio deixa a caixa preta no impresso

Há tempos temos batido na tecla de que é burrice (e não há outro termo a se aplicar) omitir a onda de suicídio que ocorre no país sob o pretexto, arcaico, de que sua exposição geraria uma onda ainda maior daqueles que buscam publicidade. Este argumento prevaleceu nas redações de jornais do país não por pudores - conforme faz transparecer. Mas muitas vezes por preguiça e omissão.

ver mais >>

Quarta-feira, 06 de Setembro de 2017

Entenda o porquê de Dória não respeitar jornalistas da velha mídia

A falta de respeito que Dória manifesta por jornalistas tem explicação: se deixaram usar na campanha e perderam respeito e credibilidade. Mais do que isso: o prefeito sabe que quando deseja fala diretamente com diretores de redação ou donos das empresas. O repórter na rua, sabe bem o prefeito, exerce uma pretensa autonomia. Quer uma prova? Ei-la: por que os donos das empresas não publicam manifesto condenando o comportamento antidemocrático de Dória? Mas é fácil explicar: Dória o dono do cofre. O resto é blablablá!

ver mais >>

Pág. atual: 2/338
 
 

Copyright 2017 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!