• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 

Conexão TV

Terça-feira, 26 de Maio de 2020

Jornalistas de Globo, Folha e Estadão vão deixar chiqueirinho do Alvorada

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > cultura > novas mídias

Cultura - Novas Mídias

 

Terça-feira, 10 de Março de 2020

O abraço do Dráuzio e os protestantes

Reprodução da TV: o abraço que gera polêmica
Reprodução da TV: o abraço que gera polêmica

A turma cai de pau em Dráuzio Varela, o médico do Fantástico, por conta do abraço que deu em uma mulher trans condenada por cometer crime grave: estupro de menor com resultado morte.

Até o momento em que escrevo estas linhas paira dúvidas sobre se de fato o crime atribuído foi este - afinal, há quem diga que seria um homônimo.

ver mais >>

Sábado, 07 de Março de 2020

A guerrilha pagou um anúncio no jornal

A censura política era feroz no início do ano de 1970. Jornais, rádios e TV só divulgavam o que os órgãos de segurança permitiam. A maioria era conivente com a repressão. Normalmente divulgavam tiroteios ou atropelamentos forjados pela polícia/Forças Armadas para justificar a morte de algum guerrilheiro (a) na tortura. Em São Paulo, todos os edifícios residenciais mantinham um fichário, na portaria, com os dados dos moradores, inclusive crianças. As fichas eram fornecidas pelo Deops (Departamento de Ordem Política e Social do Estado de São Paulo). Porteiros eram orientados a denunciar qualquer comportamento suspeito do morador. Muitos ignoraram. Outros abusaram do direito de ser dedo-duro.

ver mais >>

Sexta-feira, 06 de Março de 2020

Jornalistas farão protesto dia 18 contra ataques de Bolsonaro

Foto: Marcelo Casal Júnior, da Agência Brasil
Foto: Marcelo Casal Júnior, da Agência Brasil

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal (SJPDF) está mobilizando os profissionais que fazem a cobertura do Planalto e do Congresso Nacional para um protesto na Esplanada dos Ministérios em defesa do jornalismo e da democracia e em repúdio aos ataques feitos pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O ato está marcado para o dia 18 de março.

ver mais >>

Sexta-feira, 06 de Março de 2020

Bolsonaro reage e diz que "não fala mais com a imprensa!" Oi?

Reprodução de vídeo
Reprodução de vídeo

Nem na República da Bananézia seria aceitável que um chefe de estado se manifestasse nesse tom diante da opinião pública. Mas neste Brasil onde as instituições fraquejam e são complacentes com o que é mais bizarro desde que não atentem contra suas vantagens pessoais, este princípio já foi para o espaço. O presidente Bolsonaro, que tem como hobby humilhar jornalistas na porta do Palácio Alvorada, avisou que não irá mais falar com a imprensa. Nada mais antidemocrático do que não ter na imprensa o meio padrão de prestar esclarecimentos à população.

ver mais >>

Terça-feira, 03 de Março de 2020

Fanáticos religiosos e o permanente estado de exceção do capitalismo

foto divulgação de O Jovem Ahmed
foto divulgação de O Jovem Ahmed

O gesto e a obstinação do jovem Ahmed, que tenta matar a professora porque ela ensina árabe sem utilizar o Corão, pode suscitar a seguinte indagação, ainda mais diante dos olhos do impúbere e terno adolescente de 13 anos: o que se passa na cabeça daqueles que se dispõem a matar ou morrer por um deus ou uma religião?

ver mais >>

Segunda-feira, 02 de Março de 2020

Ataques de Bolsomínions a Gleisi não suscitam "sororidade"

Momento do ataque a Gleisi e a filha - que se estendeu a Lindberg
Momento do ataque a Gleisi e a filha - que se estendeu a Lindberg

O que Vera Magalhães, a jornalista atacada há uma semana por bolsominions, tem a dizer sobre as ofensas proferidas pelo mesmo grupo a Gleisi Hoffmann no último sábado? E Patricia Campos Mello? A jornalista da Folha foi alvo de ataques proferidos pelo presidente Jair Bolsonaro. Naquele momento a chamada "sororidade" foi amplificada para que as mulheres se mostrassem solidárias. E por quê quando o alvo é uma parlamentar do PT ela não é evocada?

No ato dos ataques, ocorrido quando deixava um hotel no Rio, a parlamentar estava acompanhada da filha de 14 anos. Nas redes sociais, Gleisi escreveu que se tratou de "uma provocação armada previamente" e que as ofensas se estenderam ao ex-senador Lindbergh Farias. "Pessoas que estavam no local reagiram e também enfrentaram os fascistas. Os agressores tentaram usar cadeiras e objetos para atingir quem nos defendia, e foram revidados. Instalaram um tumulto que foi contido pelos funcionários do hotel e seguimos para o aeroporto", relatou.

ver mais >>

Pág. atual: 2/373
 
 

Copyright 2020 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!