• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 
Audiência na TV

Terça-feira, 14 de Maio de 2019

Reinaldo Azevedo diz que sentença de Lula precisa ser anulada
Audiência na TV

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook

Conexão TV

Segunda-feira, 29 de Abril de 2019

Jovem russa é condenada nos EUA após se passar por herdeira milionária

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > cultura > novas mídias

Cultura - Novas Mídias

 

Sexta-feira, 26 de Abril de 2019

As eleições na ABI e a ameaça ao jornalismo

Carlos Augusto e Domingos Meirelles - chapa 02 ausente
Carlos Augusto e Domingos Meirelles - chapa 02 ausente

Coube ao site independente Conexão Jornalismo realizar o primeiro debate entre os postulantes à Presidência da ABI na centenária história da entidade. Das três chapas inscritas, duas mandaram representantes. Pela chapa da situação, a Chapa 01, defendeu a própria reeleição o jornalista e escritor Domingos Meirelles. E, pela chapa 03, defendeu a mudança no curso da entidade o advogado e proprietário de jornal, Carlos Augusto.

ver mais >>

Sexta-feira, 26 de Abril de 2019

E agora, Carluxo? Assessora de 70 anos nega ter trabalhado para o 02

Foto Agência Brasil: idosa nega trabalhar
Foto Agência Brasil: idosa nega trabalhar

Carlos Bolsonaro tem sido atiradeira ao longo do curto governo do seu pai. Bate à direita e à esquerda com a desenvoltura de quem nada tem a esconder. Eis que reportagem da Folha de São Paulo, assinada pelas repórteres Cátia Seabra e Ana Luiza Albuquerque, revela que uma mulher de 70 anos, moradora da cidade de Magé (RJ), a 50 quilômetros da capital fluminense, figurava até janeiro na lista de assessores do vereador Carlos Bolsonaro (PSC), filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL). Nadir Barbosa Goes, no entanto, disse à reportagem que nunca trabalhou para o filho de Bolsonaro.

ver mais >>

Quarta-feira, 17 de Abril de 2019

Fotojornalista torturado por milícia está há um ano sem receber pensão

Bial, Nilton Claudino e o sociólogo José Cláudio Souza Alves
Bial, Nilton Claudino e o sociólogo José Cláudio Souza Alves

A tortura a qual foi submetido em maio de 2008 na favela do Batan, na Zona Oeste do Rio, ao lado do motorista e de uma repórter, é um sofrimento do qual o fotojornalista Nilton Claudino não consegue se desvencilhar. Uma das razões é que mesmo o jornal para o qual trabalhava, e que o pautou na reportagem perigosa que consistia em se infiltrar na favela, não honra o acordo firmado na Justiça de pagar uma pensão mensal ao profissional que não tem condições físicas e emocionais de trabalhar. Após sete horas de tortura e perseguições a ele e à família (mulher e dois filhos), Nilton Claudino passou a se esconder por vários estados do país e, por orientação médica e psiquiátrica, deveria ter acompanhamento permanente. Mas há um ano e quatro meses não recebe seu pagamento.

ver mais >>

Sexta-feira, 12 de Abril de 2019

Tiro pela culatra: Wikileaks libera arquivos após prisão de Assange

Assange pode ser condenado à pena de morte
Assange pode ser condenado à pena de morte

A prisão de Julian Assange na embaixada do Equador, em Londres, na manhã desta quinta-feira (11) precipitou algo que pode ser visto como bombástico - especialmente para o governo dos Estados Unidos. Documentos sigilosos que estavam em poder do jornalista foram imediatamente tornados públicos e estão, neste momento, sofrendo devassa de historiadores, pesquisadores e jornalistas de todo o mundo. No documento há referências ao Brasil, China, Peru, Itália, Iran, Iraque, Índia e Estados Unidos - além de outros países.

ver mais >>

Segunda-feira, 01 de Abril de 2019

Um analista político e um senador. E ambos têm a mesma certeza: o governo acabou

Um governo sem saída para o país
Um governo sem saída para o país

De um lado o senador Renan Calheiros (MDB/AL), um dos mais experientes políticos do país habituado ao universo político nos seus piores e mais edificantes governos. Do outro, o jornalista e analista político, Luís Nassif. De ambos chegam a mesma convicção: o governo Bolsonaro, que ainda não tem cem dias, já vive o ocaso: não há ordem institucional, o país deixa o cenário econômico inseguro (o que afugenta investimentos) e politicamente o governo não conseguiu reunir um mínimo de parlamentares que garanta a aprovação de qualquer projeto ou mudança constitucional como a Previdência ou o chamado Pacote Anti-Crime.

ver mais >>

Sábado, 30 de Março de 2019

ABI: Golpe Militar não pode ser comemorado como se fosse uma quermesse

Não se justifica a comemoração do golpe militar, diz Domingos Meirelles
Não se justifica a comemoração do golpe militar, diz Domingos Meirelles

Em carta aberta ao presidente Jair Bolsonaro, que defendeu abertamente que unidades militares das Forças Armadas comemorem amanhã (31) os 55 anos da implantação da ditadura militar no Brasil, o presidente da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), Domingos Meirelles, criticou o ato ao qual chamou de "um dos episódios mais dramáticos da história recente do país". Após a repercussão negativa da convocação, que refletiu e foi repudiada até por integrantes da Organização das Nações Unidas (ONU), Bolsonaro tentou tergiversar e disse que seu convite teria sido para "rememorar" a data, e não comemorá-la. Há dias ele teceu elogios aos ditadores do Chile e do Paraguai.

ver mais >>

Pág. atual: 2/360
 
 

Copyright 2019 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!