• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 

Conexão TV

Quarta-feira, 20 de Fevereiro de 2019

Grupo Globo responde no JN ao ser chamado de "inimigo" por Jair Bolsonaro

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > cultura > novas mídias

Cultura - Novas Mídias

 

Domingo, 17 de Fevereiro de 2019

Narrador da Globo no Ceará pede demissão ao vivo - vídeo

Kaio Cezar revela problemas com seus superiores
Kaio Cezar revela problemas com seus superiores

Conflitos de ordem política e profissional levaram o narrador da TV Verdes Mares do Ceará, Kaio César, a pedir demissão do emprego de uma maneira para lá de inusitada: em pleno ar e ao final do seu programa jornalístico. Em sua rede social ele atribuiu a decisão a um superior que o perseguiria e vinha atrapalhando seu crescimento profissional.

ver mais >>

Segunda-feira, 11 de Fevereiro de 2019

Jornalista Ricardo Boechat morre em queda de helicóptero

Ricardo Boechat
Ricardo Boechat

Aos 66 anos, o multijornalista Ricardo Boechat morreu nesta segunda-feira em consequência da queda de helicóptero. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o piloto e ele, que estavam na aeronave, morreram não resistiram ao choque da aeronave como viaduto em São Paulo seguido do incêndio. A informação foi divulgada pelo governo do estado paulista. A corporação atende a ocorrência com um helicóptero e 11 viaturas.

ver mais >>

Sábado, 26 de Janeiro de 2019

Morre o jornalista e apresentador Wagner Montes aos 64 anos

Botafoguense Wagner Montes morre em dia de clássico
Botafoguense Wagner Montes morre em dia de clássico

Repórter, apresentador, deputado, Wagner Montes morreu na manhã deste sábado aos 64 anos. Casado com a também apresentadora Sonia Lima, ele estava internado há dias para tratamento de uma infecção urinária lutando contra uma bactéria resistente.Em novembro de 2018, tão logo conseguiu se eleger deputado federal pelo PRB, ele já havia sofrido um infarto. A causa da morte não foi divulgada.

ver mais >>

Sábado, 19 de Janeiro de 2019

Federação israelita censura charge de Aroeira

O humor visto como crime é próprio das ditaduras mais ensandecidas. Por isso surpreende que a Federação Israelita do Rio abra processo contra o chargista Aroeira pela livre manifestação da sua opinião. Casos assim levaram ao assassinato de jornalistas e chargistas do Charlie Habdo, em Paris, promovido por radicais islâmicos por conta de uma arte que sugeria personificar Maomé. O caso foi em janeiro de 2015 e horrorizou o mundo. Foram 12 mortos e cinco feridos na redação do jornal de humor. Curiosamente o patrono da ação contra Renato Aroeira é Rodrigo Fux, filho de Luís Fux, do STF - o mesmo que determinou a suspensão sobre suspeita de corrupção envolvendo o assessor de Flávio Bolsonaro, Fabrício Queiroz.

ver mais >>

Quinta-feira, 10 de Janeiro de 2019

Veterano Monitor Mercantil estreia no Twitter a serviço da pluralidade

Falar em Monitor Mercantil é falar em história do jornalismo no Brasil. E não é exagero. O coração do Monitor pulsa em solo brasileiro desde 1912. São 107 anos praticando jornalismo com foco em economia, mas com pinceladas em política e geral. A diferenciá-lo algo que, para os mais atentos, pode parecer uma coisa de outro mundo se comparado ao que acontece aos jornalões tradicionais: ele dá destaque ao que é de interesse do país e dos brasileiros, e não dos chamados investidores - muitos deles estrangeiros. A circulação impressa ocorre no Rio, São Paulo e Distrito Federal.

ver mais >>

Sábado, 05 de Janeiro de 2019

A saudade que bate do jornalista Lúcio Natalício, o Natal

Um repórter com muitas histórias e amigos
Um repórter com muitas histórias e amigos

Uma data que não é redonda. Mas hoje o jornalista Lúcio Natalício faria 63 anos. Fui alertado pelo Facebook. Ele é daqueles amigos que partiram e que deixaram vivos a sua rede social. Ano após ano ela bate à minha porta para avisar de aniversários. O de hoje, visto ainda logo cedo, foi o dele.

Natal, um menino franzino e gigante na atividade, era dos bons jornalistas amigos que o Rio produziu. Amigos de muitos e querido por quase todos - haverá sempre quem torça o nariz para alguém como ele: amante da vida, das madrugadas, do chope, da branquinha e da gargalhada entre a noite e o dia.

ver mais >>

Pág. atual: 1/358
 
 

Copyright 2019 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!