• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 
Audiência na TV

Segunda-feira, 15 de Outubro de 2018

Caetano entrevista Manuela D'Ávila
Audiência na TV

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook

Conexão TV

Terça-feira, 02 de Outubro de 2018

Globo X Record: nem nas pesquisas as emissoras combinam

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > cultura > novas mídias

Cultura - Novas Mídias

 

Domingo, 14 de Outubro de 2018

Os bastidores do apoio do Portal R7 a Jair Bolsonaro

Acordo feito na cúpula da empresa
Acordo feito na cúpula da empresa

Rede Record, Rede Bandeirantes, Portal R7 e Jovem Pan estão balançando o berço de Bolsonaro. É nelas que Jair vai se fiar a partir do ano que vem - seus donos esperam, claro, que ele seja o novo presidente. Pretendo voltar às TVs e também à decisão da Folha de não chamar Bolsonaro de "extrema-direita" em um post no site na semana que vem, se conseguir levantar mais detalhes. Hoje vou falar só do R7, o portal de notícias do Edir Macedo.

ver mais >>

Sexta-feira, 05 de Outubro de 2018

Os candidatos e a performance no debate

Perfilados antes do debate - reprodução da TV
Perfilados antes do debate - reprodução da TV

O último debate, realizado na TV Globo - algo que parece um calendário oficial do TSE - não serviu para virar o jogo - mas também não afundou o candidato que aspirava alguma coisa: Fernando Haddad. Ciro, em terceiro lugar, aparentou conformismo e preocupação maior com a ascensão de Bolsonaro do que com a perda da classificação para a final (segundo turno) para Haddad. Uma breve análise sobre os participantes:

ver mais >>

Sexta-feira, 28 de Setembro de 2018

Denúncia da Veja só enche de indignação quem detesta Bolsonaro

A capa da Veja
A capa da Veja

Os fieis da Igreja Bolsonariana dão de ombros para a capa dedicada pela Revista Veja ao candidato à Presidência da República que lidera as intenções de voto. E não é difícil saber a razão: não acreditam que o homem a quem chamam "mito" pudesse, entre outras coisas, ter conta no exterior, ter roubado um cofre da ex-mulher e escondido patrimônio do Imposto de Renda. Para estes leitores, tudo o que se falar de negativo contra o candidato será obra dos que não o querem na Presidência da República.

ver mais >>

Terça-feira, 25 de Setembro de 2018

Jornalistas e gráficos fazem protestos e exigem pagamento à Editora Abril

Imagem do Sindicato dos Gráficos Cajamar
Imagem do Sindicato dos Gráficos Cajamar

Demitidos sem direito a receber indenização, jornalistas, gráficos e demais funcionários da Abril decidiram protestar diante da empresa para exigir o cumprimento da legislação trabalhista. Os antigos donos, que estão entre as pessoas mais ricas do país, se recusam a pagar um valor indenizatório que representaria menos de 1% do que acumularam ao longo dos anos (aproximadamente R$ 110 milhões de reais) acumulados especialmente em publicidade do governo.

ver mais >>

Domingo, 23 de Setembro de 2018

Aos 83 anos morre o jornalista Marcos de Castro

Marcos de Castro pouco antes da prisão pela ditadura
Marcos de Castro pouco antes da prisão pela ditadura

Um jornalista que primava pela correção do texto. Não era fácil trabalhar com este cara que percebia tudo o que eventualmente estaria fora de lugar, em textos longos e escrito às pressas, e chamava a atenção. Assim era Marcos de Castro. Um flamenguista chato, empedernido, de um coração gigantesco. Reto nas suas análises e comentários, crítico do mau jornalismo e jornalistas, e um professor em tempo integral. Este cara, com quem pude trabalhar nos jornais O Dia e Jornal do Brasil, morreu neste sábado. Deixou um legado e tanto no campo da sua profissão, além de dois filhos também atuantes. Um deles, Lúcio de Castro, se tornou um grande amigo.

ver mais >>

Sábado, 22 de Setembro de 2018

Democratização da Mídia segue sendo o tabu entre candidatos - vídeo

Pela pluralidade que o PT não deu em três governos
Pela pluralidade que o PT não deu em três governos

Boulos e Ciro Gomes e Fernando Haddad, em momentos distintos, insinuaram debater o fim do oligopólio da mídia no Brasil. Os dois primeiros tocaram no assunto durante debate entre candidatos na TV Aparecida. Já Haddad falou sobre o tema na sabatina promovida pela Folha de São Paulo. O oligopólio que é representado por seis famílias no Brasil, ocorre também na distribuição da verba publicitária oficial. Mesmo nos governos do PT, tais verbas foram distribuídas atendendo aos grandes grupos econômicos e deixando de fora pequenas iniciativas de jornalistas - muitas das quais acabaram por fechar as portas.

ver mais >>

Pág. atual: 1/355
 
 

Copyright 2018 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!