• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 

Conexão TV

Terça-feira, 26 de Maio de 2020

Jornalistas de Globo, Folha e Estadão vão deixar chiqueirinho do Alvorada

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > cultura > novas mídias

Cultura - Novas Mídias

 

Segunda-feira, 25 de Maio de 2020

Uma semana de licença paternidade e o caos só ampliou

Tudo, tudo, tudo vai dar pé
Tudo, tudo, tudo vai dar pé

Por Fábio Lau*

Este missiva independente abdicou de fazer o que mais gosta - escrever e falar mal dos canalhas - durante uma semana. E por motivo nobre: dedicá-la a Nina, minha mais nova filha que chegou à minha vida em tenra idade.

ver mais >>

Segunda-feira, 11 de Maio de 2020

Gabriela Prioli e Anitta fazem história com "live" sobre política - vídeo

Reprodução da TV Globo
Reprodução da TV Globo

Cantores, políticos, jornalistas adotaram a chamada live - transmissões online Ao Vivo - para divulgar trabalhos, ideias e travar debates políticos. Neste fim de semana, mais precisamente no sábado, a cantora pop Anitta e a advogada e apresentadora da CNN, Gabriela Prioli, inovaram. Travaram uma conversa, amena e educativa, onde dúvidas frequentes sobre a constituição dos poderes, que contagiam a maioria dos brasileiros, foram sanadas. Anitta, no papel da sedenta de informações, e Gabriella, no posto de instrutora, bateram, juntas, um bolão.

ver mais >>

Segunda-feira, 27 de Abril de 2020

Se liga: a história da Gripe Espanhola é revivida no Brasil um século depois

Jornal da época alertava para o Rio e os doentes que andavam nas ruas
Jornal da época alertava para o Rio e os doentes que andavam nas ruas

O jornalista e ex-presidente da ABI, Domingos Meirelles, um pesquisador compulsivo, daí a ter escrito livros importantes que ocupam lugar nas melhores estantes, fez um apanhado importante sobre como foi a chegada da Gripe Espanhola no Brasil há 102 anos. O que chama a atenção, na verdade grita para que todos os brasileiros do século XXI ouçam, é como são semelhantes os tempos, dúvidas, preconceitos e frágeis as medidas de segurança. Fiz aqui um resumo, um apontamento, destas semelhanças. Lá no final o link da pesquisa completa:

ver mais >>

Terça-feira, 31 de Março de 2020

Bolsonaro volta a esculachar jornalistas no Alvorada

Reprodução de vídeo
Reprodução de vídeo

A sessão esculacho, promovida dia sim, dia também na saída da rampa do Palácio Alvorada, em Brasília, protagonizada pelo presidente Bolsonaro contra jornalista, teve mais um capítulo nesta terça-feira (31). Bolsonaro, diante das perguntas incômodas de jornalistas sobre a gestão da crise do coronavírus pelo Ministério da Saúde e o clima hostil envolvendo o ministro Luiz Henrique Mandetta, o presidente preferiu a claque. Contou com o préstimo de um admirador que passou a atacar a reputação de jornalistas enquanto se divertia estimulando os impropérios.

ver mais >>

Sexta-feira, 13 de Março de 2020

Eduardo Bolsonaro confirma e depois nega que pai tenha contraído coronavírus

Apresentadora da Fox News e Eduardo Bolsonaro
Apresentadora da Fox News e Eduardo Bolsonaro

Não que seja espantoso, mas o que surpreende desta vez é que o filho mais novo do presidente da República, Eduardo Bolsonaro, tenha recorrido a uma mídia estrangeira, de prestígio e de propriedade do ídolo de seu pai para plantar uma fake news. Tudo começou no final da manhã desta sexta-feira 13. Um colunista da emissora Fox News, John Roberts, emissora do grupo de Donald Trump, afirmou ter ouvido de Eduardo Bolsonaro que seu pai teria feito o teste e este apontado resultado "positivo" para o coronavírus.

ver mais >>

Quinta-feira, 12 de Março de 2020

Não existe nova civilização, mas sim luta de classes e crise do capitalismo

A guerra de narrativas e o conflito do capitalismo contemporâneo
A guerra de narrativas e o conflito do capitalismo contemporâneo

m meio às sucessivas crises do capitalismo, muitos ainda querem resumir o problema a uma guerra de narrativas e seus lugares de fala. Repita-se que decreto algum vai acabar com as lutas de classes e que a queda do muro de Berlim não significou a vitória da sociedade de mercado. As crises e seus surtos não são iguais, tornam-se cada vez mais graves e só adiam o problema - 1929, 1973, 1979, 1999, 2008 e a atual, se não esqueci de alguma. Wolfgang Streeck mostra isso no seu livro "Tempo comprado: a crise adiada do capitalismo democrático" (Boitempo, 2008).

ver mais >>

Pág. atual: 1/373
 
 

Copyright 2020 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!