• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 

Conexão TV

Quinta-feira, 19 de Abril de 2018

TVs do Reino Unido revelam caso de mulher que escravizava namorado

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > cultura > música

Cultura - Música

 

Quinta-feira, 15 de Fevereiro de 2018

A Tuiuti e o discurso de Geraldo Vandré: um encontro meio século depois

Geraldo Vandré e o discurso político após a derrota
Geraldo Vandré e o discurso político após a derrota

O segundo lugar com gosto de vitória da Escola de Samba Paraíso do Tuiuti fez muita gente reviver um outro momento histórico da nossa arte musical. O discurso de Geraldo Vandré, ao ficar em segundo lugar no Festival da Canção de 68, entrou para a história. Pela generosidade com que concebeu a vitória dos concorrentes (Tom Jobim e Chico Buarque) e a própria derrota. Disse ele, ali, que a vida nãos e resume a festivais. E cantou sua canção que viraria hino. O texto que inspira este momento é de Fabiano Godinho Faria, Coordenador Geral do SINASEFE.

ver mais >>

Quinta-feira, 15 de Fevereiro de 2018

Globo ataca Tuiuti por acidente e esconde perfil do dono da Beija-Flor

Escola de Anísio que cantou contra a impunidade: condenado a 48 anos e livre
Escola de Anísio que cantou contra a impunidade: condenado a 48 anos e livre

Não consigo aplaudir o cinismo. Um criminoso contumaz e condenado a 48 anos de prisão, patrocina enredo criticando a corrupção.A gente está falando de Anísio Abraão David, o Anísio da Beija-Flor. Caso fosse uma comédia poderia até ser engraçado, claro. Mas espanta se levado a sério ou minimizado pela massa crítica. Ou por conveniência momesca. O grave é que a emissora que detém o monopólio até do Carnaval tenta ofuscar o brilho da protagonista de 2018 relembrando acidente trágico ocorrido no ano anterior com a Paraíso do Tuiuti. Um carro desgovernado atropelou pessoas e uma radialista, Elizabeth Ferreira Jofre, morreu. A Globo cobra sua punição. O que é desejo de todos. Mas vamos por partes. A punibilidade só se faz urgente no caso da escola que criticou a manipulação da mídia na história recente do país?

ver mais >>

Quinta-feira, 15 de Fevereiro de 2018

Globo não vai transmitir desfile das campeãs com Tuiuti

A revelação de um Brasil que hoje sente vergonha de si
A revelação de um Brasil que hoje sente vergonha de si

O desfile das campeãs, que poderá consagrar de vez a pequena escola Paraíso do Tuiuti, não vai passar nas telas da Globo - a dona da exclusividade do evento. O motivo? Oficialmente o que se diz é que há três anos o evento é dado gratuitamente para a TV Brasil. Mas é fato que este ano, ao contrário dos demais, o desfile passou a ter importância real. Muita gente quer ver o embate entre as duas primeiras colocadas que usaram temas contestadores durante o desfile.

ver mais >>

Quarta-feira, 14 de Fevereiro de 2018

Sambas revolucionários costumam ser punidos no Carnaval

O Carnaval de Sertões em 1976: consagrando a escola
O Carnaval de Sertões em 1976: consagrando a escola

Os Sertões, samba levado pela Em Cima Da Hora para a avenida em 1976, uma obra prima imortalizada pela cultura popular, entoado em plena ditadura, não salvou a escola do rebaixamento. Ou talvez tenha sido a obra irretocável de Edeor de Paula a razão da queda. O samba da Academicos de Santa Cruz, que homenageou o Pasquim, em 1990, com a irreverência política como enredo, também foi punido com o rebaixamento. Não duvide que juízes reacionários possam ter armado para a Tuiuti. Um décimo aqui e outro acolá e a jogam no limbo.

ver mais >>

Quarta-feira, 14 de Fevereiro de 2018

A camiseta do folião atento ao mundo da política

FHC, que jamais explicou direito como pode residir há tantos anos em um mega apartamento em Paris, avaliado, segundo se comenta, em 11 milhões de euros, deixou a Presidência da República com a popularidade no chão. Foi sucedido por Lula que, por sua vez, após oito anos, deixou a Presidência com 80% de aprovação - um feito inédito no país e raro no mundo. Mas FHC nunca se conformou com o sucesso do metalúrgico. Isso explica o fato de defender hoje, abertamente, a prisão de Lula. Deseja, na verdade, impor alguém no seu lugar. E, para tanto, aposta na imagem: Luciano Huck.

ver mais >>

Quarta-feira, 14 de Fevereiro de 2018

Beija-Flor é campeã e Tuiuti surpreende no Carnaval do Rio: #ForaTemer

Tuiuti e Beija-Flor: críticas políticas levaram a melhor
Tuiuti e Beija-Flor: críticas políticas levaram a melhor

A zebra quase invadiu o Sambódromo. A escola de samba Acadêmicos do Tuiuti surpreendeu e ficou entre as escolas que voltam a avenida no chamado desfile das campeãs do Carnaval 2018. Com um tema político que causou comoção no país, onde o ilegítimo Temer foi apresentado como vampiro neoliberal, a escola de São Cristóvão, o "patinho feio dentre as grandes escolas do Rio" levantou seu primeiro título do Carnaval. A escola de Nilópolis, Beija-Flor, ganhou assim seu décimo título na história.

ver mais >>

Pág. atual: 2/195
 
 

Copyright 2018 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!