• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 
Audiência na TV

Segunda-feira, 15 de Outubro de 2018

Caetano entrevista Manuela D'Ávila
Audiência na TV

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook

Conexão TV

Terça-feira, 02 de Outubro de 2018

Globo X Record: nem nas pesquisas as emissoras combinam

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > cultura > música

Cultura - Música

 

Quarta-feira, 14 de Março de 2012

Locutor Romilson Luiz fala sobre a relação do Ecad com blogs e sites

Romilson Luiz fala sobre a tentativa do Ecad e do Sindicato dos Músicos de cobrarem dos blogs divulgação de novas bandas. Há mais de 40 anos no rádio, uma das referencias musicais das rádios Cidade e Antena 1, Romilson é também compositor. Na década de 80 compôs o hit “O nome dela é Waldemar!”, que deu a ele Disco de Platina. Agora em Conexão. Clique no arquivo de áudio.

ver mais >>

Segunda-feira, 12 de Março de 2012

Sindicato dos Músicos do Rio defende cobrança de blogs pela divulgação do artista. E os músicos continuam na pindaíba

Depois do Ecad, que tentou, mas não conseguiu instituir a cobrança de taxas de veiculação de música na internet, agora é a vez do Sindicato dos Músicos do Rio defender a cobrança. Em entrevista a programa Conexão, o diretor da entidade, Alexandre Negreiros, disse que se “o blog ganha dinheiro com a divulgação do músico ele deverá pagar para executar o trabalho”. Negreiros não explicou de que forma a divulgação da música se converteria em ganhos aos blogueiros. O dirigente sindical completou: “se o blogueiro não quer pagar pela divulgação então não há problema. Ele que não divulgue o trabalho do músico”. A divergir da opinião dos representantes do Ecad apenas um item: Negreiros acredita que o Escritório Central do Direito Autoral não reúna as condições legais de fazer a cobrança. Ele defende a criação de um órgão intermediário. Mas músicos, especialmente os independentes, que reclamam a falta de espaço para tocar, impossibilidade de fazer CDs e DVDs, além da dificuldade em divulgar seu trabalho nas rádios e TVs convencionais, pensam diferente do técnico do Sindicato. E não há sinais de que estes sejam escutados.

ver mais >>

Sábado, 03 de Março de 2012

Música independente gera receita própria e remunera 13 mil músicos

Movimento musical independente chamado Fora do Eixo faz público e gera receita. Muito longe de gravadoras e redes de TV. E vão bem, obrigado.

ver mais >>

Quinta-feira, 23 de Fevereiro de 2012

Jorge Goulart - o homem que deu voz a Cabeleira do Zezé

Ele deu voz a Cabeleira do Zezé, sucesso maior de João Roberto Kelly que há mais de 40 anos colore carnavais de todo o país. Jorge Goulart foi homenageado no último Carnaval pela cidade de Resende. O documentarista João Saboia fez este vídeo que dá vida ao homem que não se cansou de cantar carnavais. Para surpresa de Saboia, os amigo mais próximos de Goulart afirmaram que muita gente pensa que ele já morreu. Esta é uma homenagem ao homem que imortalizou tantas canções. Jorge Goulart foi casado com Nora Ney, com quem tem uma filha, e foi artista da Rádio Nacional do Rio de Janeiro onde alcançou sucesso nacional. Seu primeiro disco foi lançado em 1945. Goulart foi um dos grandes divulgadores dos sambistas das escolas de Samba. Seu último disco, em 1980, foi gravado com Emilinha Borba: "Ó, as marchinhas!"

ver mais >>

Quinta-feira, 16 de Fevereiro de 2012

Homenagem a Pixinguinha

Este grande nome da MPB nasceu no século XIX. Mas ele é uma entidade a desmentir que o país tem memória curta. Pixinguinha jamais foi esquecido. Tanto que o Dia Nacional do Choro é o dia coincidente, propositalmente, ao do seu aniversário: 23 de abril. O homem que dominava as técnicas, todas, dos instrumentos de sopro, morreu em uma igreja. E o samba de Moacyr Luz não deixa dúvidas: só os anjos morrem numa igreja. Hoje, véspera do Carnaval, este gênio completa 39 anos de morto. Mas não há tristeza. Há sim, a favor dele, um belo depoimento do pesquisador Luís Pimentel que é apaixonado por tudo que diz respeito a Música Popular Brasileira.

ver mais >>

Quinta-feira, 16 de Fevereiro de 2012

Banda Velt - produção de Di Castro

Grupo produzido pelo bravo Di Castro, ex-Sangue da Cidade, guitarrista de mão cheia. A pegada do Velt é forte e o vocal tem personalidade. Música de Bruno Velt e Isaac Martins. Homenagem a banda e ao guitarrista Di Castro que hoje completa mais um ano. Obrigado, mestre.

ver mais >>

Pág. atual: 195/196
 
 

Copyright 2018 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!