• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 
Audiência na TV

Segunda-feira, 22 de Julho de 2019

La Casa de Papel e a terceira temporada
Audiência na TV

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook

Conexão TV

Sábado, 20 de Julho de 2019

Autores protestam contra ingerência de Bolsonaro na Ancine

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > cultura > música

Cultura - Música

 

Terça-feira, 09 de Julho de 2019

Filho de João Gilberto ironiza ignorância de Bolsonaro sobre seu pai: "No Bozo"

João Marcelo Gilberto: No Bozo
João Marcelo Gilberto: No Bozo

Jair Bolsonaro tratou com desdém a morte de um dos gênios da música brasileira ocorrida no último sábado. Disse, sobre João Gilberto, 88 anos, que se tratava de alguém "conhecido". Uma maneira grotesca para falar de um artista completo e admirado que elevou a Música Popular Brasileira à condição de uma das mais conhecidas e admiradas em todo o mundo. Mas a menção não ficaria impune.

ver mais >>

Segunda-feira, 08 de Julho de 2019

Do tricolor Ivan Lins, uma homenagem ao tricolor João Gilberto: vídeo

Imagem do Youtube - Facebook de Ivan Lins
Imagem do Youtube - Facebook de Ivan Lins

O Brasil e o mundo perdem, em João Gilberto, uma figura revolucionária, que mudou a música moderna, brasileira e internacional definitivamente, dando à simplicidade e o minimalismo sonoro, tanto no canto quanto no tocar, uma sofisticação muito particular e um ritmo irresistível, e que passou a se chamar Bossa Nova.Tudo muda a partir dele, no finalzinho dos anos 50.
Além da genialidade, ele tinha muito bom gosto. Nós, tricolores cariocas, vamos sentir muita falta dele. A linda e genial interpretação abaixo explica porque. Parte um gênio. Fica uma obra maravilhosa para a eternidade.

E.. junto com o João Gilberto, parte, em Lisboa, D. Flora Amor, nossa querida vizinha, de 96 anos, uma figura única e maravilhosa. Pessoas especiais partem e nos deixam com uma dor no peito, mas com uma admiração que se encarregará de mantê-las vivas em nosso coração.

ver mais >>

Sábado, 06 de Julho de 2019

João Gilberto, pai da Bossa Nova, morre aos 88 anos - vídeo

João Gilberto: a morte do ídolo maior da Bossa Nova
João Gilberto: a morte do ídolo maior da Bossa Nova

Desafinado, O Pato, Chega de Saudade, Corcovado.... João Gilberto empoderou o Brasil na galeria dos grandes criadores a música. Foi ele o criador de um estilo de tocar violão que colocaria o artista brasileiro no rol da fama. Chamada Bossa Nova, a arte brasileira musical mais insinuante nasceu através deste baiano de Juazeiro e que de lá ganhou o mundo. João morreu neste sábado frio do Rio de Janeiro aos 88 anos.

ver mais >>

Quarta-feira, 03 de Julho de 2019

Almir Guineto: homenagem ao artista terá Marcus Lima e Almirzinho

Marcus Lima: artista múltiplo e vencedor de festivais
Marcus Lima: artista múltiplo e vencedor de festivais

Dois anos após sua morte, Almir Guineto vai ganhar merecida homenagem. O sambista, fundador do Fundo de Quintal e autor de muitos sucessos, entre eles o antológico e espacial "Coisinha do Pai", terá sua obra revisitada pelo cantor e compositor Marcus Lima, num show inédito marcado para 10 de julho, no palco do Teatro Municipal de Niterói. Uma realização da Secretaria Municipal das Culturas e da Fundação de Artes de Niterói (FAN) e integra uma programação de projetos em prol da valorização da cultura e da música nacionais. No último mês o Museu recebeu um trabalho também inédito em homenagem aos 75 anos de Chico Buarque de Holanda.

ver mais >>

Terça-feira, 25 de Junho de 2019

Zeca Pagodinho é submetido a cirurgia no Rio

Foto Divulgação - Pagodinho no hospital
Foto Divulgação - Pagodinho no hospital

Zeca Pagodinho foi internado no Hospital Copa Star, em Copacabana, no Rio de Janeiro, para se submeter a uma cirurgia, nesta terça-feira (25). O cantor fará uma septoplastia e está no mesmo centro médico a que o filho de Luciano Huck foi encaminhado após o acidente que causou traumatismo craniano.

ver mais >>

Sexta-feira, 21 de Junho de 2019

Armandinho Macedo toca no Rio em julho

O Rei da Guitarra Baiana, Armandinho Macedo, estará no Rio no próximo mês para tocar o projeto "O Chorinho de Armandinho". Um dos grandes representantes dos solos neste estilo musical, o astro que foi integrante do mítico Trio Elétrico de Dodô e Osmar vai se apresentar no Teatro Prudential - Sala Adolpho Bloch, que fica na Rua do Russel, 84 - Glória, Rio de Janeiro. Neste trabalho Armandinho faz uma síntese de suas principais vertentes musicais, misturando o choro ao pop, ao rock e ao frevo que são interpretados pelo músico no seu estilo inconfundível de tocar o bandolim e a guitarra baiana.

ver mais >>

Pág. atual: 1/202
 
 

Copyright 2019 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!