• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 

Conexão TV

Quinta-feira, 19 de Abril de 2018

TVs do Reino Unido revelam caso de mulher que escravizava namorado

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > cultura > documentários

Cultura - Documentários

 

Terça-feira, 03 de Julho de 2012

Há 31 anos o mundo descobria a Aids

Por Fábio Lau

Combate a fome: hemofílico vítima da transfusão de sangue
Combate a fome: hemofílico vítima da transfusão de sangue

Há 31 anos a doença oportunista que matava rapidamente os incautos pelas razões mais diversas, como pneumonia, tuberculose, AVC e etc, foi finalmente diagnosticada e ganhou terminologia própria: Aids. A começar pelo estilista Markito, a praga se alastrou de tal modo que artistas, cantores, gente famosa e de todas as classes sociais foram tragadas pela doença fatal. Trinta e um ano depois, pouca coisa mudou. Apenas o diagnóstico deixou de ser Aids e passou a revelar o nome da enfermidade adquirida. Resultado disso? A prevenção não é mais uma preocupação no ato sexual das novas gerações. Saiba mais.

ver mais >>

Terça-feira, 03 de Julho de 2012

Marilyn Monroe: símbolo da beleza no cinema permanece vivo

Da Redação

Vida e morte de um ícone do cinema
Vida e morte de um ícone do cinema

Sua vida é um roteiro pronto de cinema. Envolveu-se com a arte, com a vida e com a morte em apenas 36 anos de existência. Cantou para o presidente de quem foi amante, e há quem afirme que por causa deste amor acabou reduzindo seu tempo de vida. Marilyn Monroe nasceu morena, mas foi na pele e no cabelo de uma loura que ganhou fama e um status só conferido aos imortais. Conexão conversa com a crítica de cinema Andréa Cursino sobre a vida e a morte de uma das mais polêmicas atrizes que a arte já produziu. A partir de meio dia em Conexão. Veja o vídeo.



ver mais >>

Terça-feira, 26 de Junho de 2012

Quando o amor acaba nem Pai de Santo ajuda - Por Waldemar Falcão

Astrólogo Waldemar Falcão fala sobre a prisão do falso "pai de santo" pela polícia do Rio. Ele alerta que não há seriedade quando o chamado "médium" pede dinheiro em troca da caridade. Assista o vídeo.

ver mais >>

Domingo, 24 de Junho de 2012

Triste Partida - Luiz Gonzaga e Gonzaguinha numa animação pai-dégua

Do Youtube

Videoclip da música A Triste Partida de Patativa do Assaré, interpretada por Luiz Gonzaga e Gonzaguinha. A animação foi feita com o mouse do computador e foi premiada no festival de cinema e vídeo de Curitiba em 2001 como melhor Roteiro.

ver mais >>

Sexta-feira, 15 de Junho de 2012

Maracanã: maior do mundo faz 60 anos - Entrevista Luiz Ribeiro

Da Redação

Luiz Ribeiro é apaixonado pelo Maracanã
Luiz Ribeiro é apaixonado pelo Maracanã

O Estádio Mario Filho completa 62 anos de nascido em meio a muita poeira. Erguido para que o Brasil sediasse a Copa do Mundo de 1950, ele foi praticamente demolido com vistas ao novo mundial. Em meio a suspeitas de superfaturamento nas obras e de queixas quanto ao futebol praticado pelos futuros convocados, o estádio vai mudando de cara. Mas não perde a sua alma. É o que revela o jornalista e radialista Luiz Ribeiro, o homem que vai narrar o vídeo que conta o jogo do Maracanã. Veja o vídeo.

ver mais >>

Domingo, 10 de Junho de 2012

Artista popular de Sergipe, Beto Pezão ganha vídeo animado

Por Fábio Lau

Artista com os defeitos dos artistas populares
Artista com os defeitos dos artistas populares

Beto Pezão é um artista na sua maior expressão. Com todas as qualidades e principalmente defeitos. Trabalha com barro, fazendo imagens de santos, velhos e crianças, como nenhum outro artista faz no Brasil. Mas entre seus defeitos está o de não saber cobrar, por preço na sua arte. E por isso mora em um sobrado mal engembrado de Aracaju onde recebe gente de todo o mundo que compra barato e revende caro suas peças. E há um outro tipo de ladrão de esculturas: aquele artista que o copia sem pagar nada ao criador. Saiba mais e veja o vídeo animado.

ver mais >>

Pág. atual: 28/30
 
 

Copyright 2018 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!