• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > cultura > documentários

Cultura - Documentários

 

Sábado, 21 de Julho de 2012

Festival Vale do Café chega a 10ª edição

Por Chandra Santos

Luiz Gonzaga é o homenageado da festa
Luiz Gonzaga é o homenageado da festa

O sul do estado do Rio de Janeiro está em festa. Música para todos os gostos, gastronomia e história se encontram na edição comemorativa aos 10 anos do Festival Vale do Café, que acontece em 15 cidades do sul do estado, tendo Vassouras como palco principal. O nome homenageado é o sanfoneiro Luiz Gonzaga que estaria completando um século de vida este ano. Gonzaga tinha um sítio nas imediações de onde ocorre o Festival. Saiba mais.

ver mais >>

Sexta-feira, 20 de Julho de 2012

Vivi Araújo: A Favorita do Salgueiro

Da Redação

Houve um tempo em que duas beldades disputaram os corações. Emilinha e Marlene eram as favoritas da Aeronáutica e da Marinha. E hoje o desenho se repete. A quadra do salgueiro se enfeitou de fotografias e faixas em homenagem a sua representante maior que disputa um prêmio milionário no reality A Fazenda, da Rede Record. Em cada disputa a comunidade aperta o dedo para clicar pela permanência da musa e eliminação do concorrente. Vivi Araujo é uma alegoria de adereços finos desenhada em perfeita hamonia. Ela é nota dez para o público brasileiro. Veja o vídeo da musa do Salgueiro.

ver mais >>

Terça-feira, 03 de Julho de 2012

Há 31 anos o mundo descobria a Aids

Por Fábio Lau

Combate a fome: hemofílico vítima da transfusão de sangue
Combate a fome: hemofílico vítima da transfusão de sangue

Há 31 anos a doença oportunista que matava rapidamente os incautos pelas razões mais diversas, como pneumonia, tuberculose, AVC e etc, foi finalmente diagnosticada e ganhou terminologia própria: Aids. A começar pelo estilista Markito, a praga se alastrou de tal modo que artistas, cantores, gente famosa e de todas as classes sociais foram tragadas pela doença fatal. Trinta e um ano depois, pouca coisa mudou. Apenas o diagnóstico deixou de ser Aids e passou a revelar o nome da enfermidade adquirida. Resultado disso? A prevenção não é mais uma preocupação no ato sexual das novas gerações. Saiba mais.

ver mais >>

Terça-feira, 03 de Julho de 2012

Marilyn Monroe: símbolo da beleza no cinema permanece vivo

Da Redação

Vida e morte de um ícone do cinema
Vida e morte de um ícone do cinema

Sua vida é um roteiro pronto de cinema. Envolveu-se com a arte, com a vida e com a morte em apenas 36 anos de existência. Cantou para o presidente de quem foi amante, e há quem afirme que por causa deste amor acabou reduzindo seu tempo de vida. Marilyn Monroe nasceu morena, mas foi na pele e no cabelo de uma loura que ganhou fama e um status só conferido aos imortais. Conexão conversa com a crítica de cinema Andréa Cursino sobre a vida e a morte de uma das mais polêmicas atrizes que a arte já produziu. A partir de meio dia em Conexão. Veja o vídeo.



ver mais >>

Terça-feira, 26 de Junho de 2012

Quando o amor acaba nem Pai de Santo ajuda - Por Waldemar Falcão

Astrólogo Waldemar Falcão fala sobre a prisão do falso "pai de santo" pela polícia do Rio. Ele alerta que não há seriedade quando o chamado "médium" pede dinheiro em troca da caridade. Assista o vídeo.

ver mais >>

Domingo, 24 de Junho de 2012

Triste Partida - Luiz Gonzaga e Gonzaguinha numa animação pai-dégua

Do Youtube

Videoclip da música A Triste Partida de Patativa do Assaré, interpretada por Luiz Gonzaga e Gonzaguinha. A animação foi feita com o mouse do computador e foi premiada no festival de cinema e vídeo de Curitiba em 2001 como melhor Roteiro.

ver mais >>

Pág. atual: 28/31
 
 

Copyright 2018 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!