• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > cultura > documentários

Cultura - Documentários

 

Domingo, 18 de Junho de 2017

Pantanais do Pantanal - um documentário de Marcelo, Carla e Morgana

Da Redação

Carla, Morgana e Marcelo: a família em busca dos pantanais do Pantanal
Carla, Morgana e Marcelo: a família em busca dos pantanais do Pantanal

A família desembarcou em uma das regiões mais ricas e ao mesmo tempo inóspitas da geografia brasileira para retratar o cotidiano do ecossistema local. Marcelo de Paula e Carla Mendes, casados e sócios da Código Solar, migraram temporariamente para o Pantanal. Ali produziram o 6º longa-metragem que tem a participação da joia rara da família e do documentarismo: Morgana Mendes Paula Carneiro, filha do casal, atuou com câmera adicional fazendo pequenas intervenções na captação de imagem. O lançamento do documentário será no dia 30 de junho, às 10h30, no Instituto Moreira Salles, na Rua São Vicente 476, Gávea.

ver mais >>

Segunda-feira, 12 de Junho de 2017

Fora de Pauta: o dia em que o capitão quase bateu no Marechal - Vídeo

Da Redação

Álvaro Costa e Silva, o Marechal: a insubordinação do capitão
Álvaro Costa e Silva, o Marechal: a insubordinação do capitão

Havia ali um problema de patente. E na guerra que se anunciava entre o tricolor e o alvinegro, o que prevaleceu foi o Branco. Alvaro Costa e Silva, o Marechal, jornalista carioca dos mais queridos e irreverentes, narra em Fora de Pauta uma história inusitada: o dia em que quase apanhou do capitão da seleção brasileira de 70, a do tri, Carlos Alberto Torres.

ver mais >>

Sexta-feira, 12 de Maio de 2017

Xuxa das ruas do Rio e o estigma de ser Xoxa - vídeo

Por Fábio Lau

Xoxa vende alegria nas esquinas do Rio
Xoxa vende alegria nas esquinas do Rio

Por trás da loura peruca com fios sintéticos, do batom rosa bebê e de uma minissaia a recobrir as pernas de saracura reside Ivy Amista Lima. Ele dá vida e movimento ao personagem Xoxa Menegay que há mais de uma década ganha a vida cantando a música que o Brasil cansou de ouvir via Rainha dos Baixinhos. Ivy, do alto de sua dignidade artística, conversou com o jornalista e documentarista Marcelo Migliaccio, para mais um documentário do Blog Rio Acima, de MCE Produções.

ver mais >>

Quinta-feira, 20 de Abril de 2017

Vida de taxista: do Ceará ao Rio, uma viagem de 40 anos de José Esteves

Da cidade de Cascavel, no Ceará, até o Rio de Janeiro, o que não faltou na vida de José Luís Esteves foi sinal vermelho. Paciente, o homem que era cortador de cana ao lado do pai teve a sabedoria de usar a paciência como aliada. Assim, aguardou as mudanças de sinais que a vida emitia. Neste 2017, quando começa a contar o tempo que resta para baixar os quatro pneus e se aposentar, Esteves colocou no banco do carona o jornalista e documentarista Marcelo Migliaccio. E foi passando marchas e virando as páginas amareladas da memória que ele narrou acontecimentos da vida na velocidade com que atende passageiros.

ver mais >>

Sexta-feira, 10 de Março de 2017

Luarlindo Ernesto: quando se é amigo da polícia e do ladrão - vídeo

Da Redação

Luarlindo em duas partes
Luarlindo em duas partes

Luarlindo Ernesto é patrimônio do jornalismo pátrio. Mas, acima disso, é uma referência na arte de bem contar um causo. E se ainda fosse pouco, é, pela sua vivência, personagem de aventuras que só aquele que se experimenta nas ruas, ruelas, castelos e zonas proibidas tem o privilégio de conhecer. Depois de estrear na série Fora de Pauta aqui em Conexão (leia aqui) e no blog Rio Acima, Luarlindo encerra com chave de ouro a narrativa relatando uma história que, assim como tantas outras da sua lavra, estabelecem a fusão entre o cômico e o trágico numa mesma narrativa.

ver mais >>

Quarta-feira, 01 de Março de 2017

Marcelo Archer: documentário sobre brasileiro condenado na Indonésia é obra que vale a pena - vídeo

Da Redação

Curumim nos tempos em que tudo parecia dar certo
Curumim nos tempos em que tudo parecia dar certo

A história, a princípio, não é das mais edificantes. Trata do caso do brasileiro Marcelo Archer executado aos 55 anos na Indonésia após condenação por tráfico internacional de drogas. O caso, que repercutiu em todo o mundo, abalou diplomaticamente Brasil e aquele país porque a presidenta Dilma chegou a pedir, diretamente ao presidente daquele indonésio, Joko Widodo, para que fosse concedida a clemência ao brasileiro. Sem sucesso. Disponível no Youtube, o documentário dirigido por Marcos Prado, não teve ainda a merecida aceitação do público brasileiro. Vídeo.

ver mais >>

Pág. atual: 2/30
 
 

Copyright 2017 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!