• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 

Conexão TV

Sexta-feira, 21 de Julho de 2017

A mosca que caiu na sopa do apresentador da Record - vídeo

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > cultura > cinema

Cultura - Cinema

 

Segunda-feira, 27 de Fevereiro de 2012

Conexão Cinema - Tubarão, de Spielberg - o início da infantilização de Hollywood

Por Andre Barcinski - do Sítio fundação Maurício Grabois

Nenhuma grande surpresa no Oscar. Eu apostava numa divisão dos principais prêmios da noite, mas as vitórias de “o Artista” nas categorias filme, diretor e ator não podem ser consideradas zebras.
Se 2011 não ficará marcado como uma grande safra de filmes, pelo menos será lembrado como o ano em que o abismo entre o Oscar e o público americano tornou-se intransponível. Nunca houve um descompasso tão grande entre o gosto da Academia e o gosto do público.

ver mais >>

Domingo, 26 de Fevereiro de 2012

Agora quem indica é voce: qual o melhor filme da temporada na disputa pelo Oscar?

Ocar 2012 é considerado pela crítica como um dos mais concorridos das últimas edições. Meia noite em Paris, dirigido por Wood Alen, é para muitos a melhor película, mas tem contra si o fato de já ter ido as telas há muito tempo. O que perde a força diante dos jurados. O Artista e A Invenção de Hugo Cabret, dados como os mais fortes candidatos, abordam a mesma temática: o início do cinema em períodos distintos. O primeiro, a transição do cinema mudo para o modelo atual. E o segundo, a tomada da idéia dos Irmãos Lumiére adaptada para a ficção. Por conta disso a disputa entre dois promete ser a mais sensacional dos últimos anos. E não será surpresa se O Artista levar a estatueta pelo conjunto da obra: belo roteiro, fotografia impecável e atores de ponta. Incluindo o cachorrinho que conquistou corações. Para Andrea Cursino, professora e crítica de cinema, O Artista é o principal concorrente da noite. Mas ela não descarta Hugo Cabret e, correndo por fora, O Homem Que Mudou o Jogo. Mas agora quem vai dar o voto é voce. Entre na enquete ao lado e revele sua preferência.

ver mais >>

Sábado, 25 de Fevereiro de 2012

Chamem as crianças pra sala 7

ver mais >>

Quinta-feira, 23 de Fevereiro de 2012

Os favoritos ao Oscar 2012 por Andrea Cursino

No próximo domingo a Academia de Hollywood vai anunciar os ganhadores do Oscar 2012. Conexão ouviu a professora de crítica de Cinema, Andrea Cursino, sobre os favoritos a estatueta. Apaixonada pela sétima arte, Cursino arrisca alguns palpites e fica na torcida para que o melhor filme seja um daqueles que trata exatamente da história do cinema: O Artista ou A invenção de Hugo Cabret.

ver mais >>

Sábado, 11 de Fevereiro de 2012

Curta Conexão - Pepa Filmes é o que há de mais carioca no cinema

Conheci Pepa Filmes através de um taxista. O sujeito falava com entusiasmo sobre um jovem talentoso que fazia filmes na Ilha do Governador. Quando desci do táxi ele repetiu: "não esquece: Pepa Filmes. Clica lá no Youtube!" Fiz. Cliquei e fiquei impressionado. Ele faz cinema com uma originalidade ímpar. Venho tentando encontrá-lo há algum tempo para entrevistá-lo. Em vão. Não há contato que chegue a ele. Enquanto isso me divirto com seus filmes, curtas, sátiras do Cinema Pepiano. E compartilho com nossos amigos de Conexão. Boa tarde.

ver mais >>

Sábado, 04 de Fevereiro de 2012

Conexão Jornalismo - Curupira - Animação - Chame as crianças pra sala

Curupira existe de verdade. Ele vive nas matas e toma muito cuidado para não incendiar a floresta com seu cabelo de fogo. Os pés virados para trás assustam menos do que seus assobios agudos. Ele costumar pegar crianças pequenas e levar para as matas por um tempo. É só o tempo de ensinar segredos da floresta para depois devolvê-las à família. Cada criança levada por Curupira vira pai ou mãe de muitos filhos. E quem foi levado um dia por ele, depois de adulto ajuda a contar sua história. Até o fim da vida. Só para não deixar que pensem que ele não existe.

ver mais >>

Pág. atual: 75/76
 
 

Copyright 2017 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!