• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 

Conexão TV

Quinta-feira, 19 de Abril de 2018

TVs do Reino Unido revelam caso de mulher que escravizava namorado

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > cultura > cinema

Cultura - Cinema

 

Terça-feira, 31 de Julho de 2012

Caio Blat diz em palestra que modelo de cinema é perverso. Depois pede desculpas - Vídeo

Do Youtube

Caio Blat retira críticas contundentes
Caio Blat retira críticas contundentes

Depois de denunciar que há uma lógica perversa no cinema nacional onde o produtor é obrigado a fechar com a Globofilmes "ou seu filme morreu", durante evento realizado pela Prefeitura de Suzano, em São Paulo, o ator Caio Blat, diante da repercussão do caso, refugou. No vídeo que circula na internet, com linguagem pejorativa sobre a Rede Globo, Blat deixa clara sua insatisfação com o modelo de cinema no Brasil. Veja o vídeo.

ver mais >>

Segunda-feira, 30 de Julho de 2012

Áudio - É possível perdoar uma traição?

Da Redação

Após descobrir pelos jornais que a namorada o estava traíndo com um diretor de cinema, Robert Pattinson terá que ter muito sangue frio para dar conta dos compromissos profissionais junto com a ex-namorada Kristen Stewart. A dupla tem que cumprir compromissos de trabalho juntos nos próximos meses. Desde o ocorrido o casal não se fala. Conexão Jornalismo foi as ruas para ouvir os adolescentes (público principal do filme) sobre o que eles acham do caso. Nós também entrevistamos a terapeuta sexual Rita Jardim para compreender o que se passa na mente de uma pessoa traída. Ouça.

ver mais >>

Sexta-feira, 22 de Junho de 2012

Febre do Rato, um filme de Claudio Assis, é definido como "lixo" pela crítica

Por Fábio Lau

Claudio Assis: 8 prêmios em Paulínia. Por que?
Claudio Assis: 8 prêmios em Paulínia. Por que?

O filme é menos polêmico do que o seu diretor, o pernambucano Claudio Assis. No seu terceiro longa, o diretor de Amarelo Manga e Baixio das Bestas mostra mulheres nuas, sexo, mulheres nuas e sexo. Muito pouco para ele que há muito se especializou em lançar críticas contundentes contra seus próprios pares a quem chama de "babacas" e de fazerem cinema para comprar apartamento. Claudio Assis não é como os outros. Definitivamente. Ele critica a lei de incentivo e crê que a renúncia fiscal nela embutida é algo injusto com os demais cidadãos. Mas embora seja autentico na defesa de idéias, ele erra quando dirige seu próprio filme. Pelo menos é esta a opinião da crítica e professora de crítica de cinema, Andréa Cursino. Saiba mais. Veja o treiler do filme.

ver mais >>

Segunda-feira, 11 de Junho de 2012

Juliette Binoche vive uma jornalista que investiga prostituição de estudantes

El Pais

Atriz francesa é uma jornalista em Elles
Atriz francesa é uma jornalista em Elles

A atriz francesa Juliete Binoche é daquelas que não escolhem papéis no cinema pela sua perspectiva comercial. Seu próximo trabalho vai falar sobre o universo de estudantes universitários na Europa que usam a prostituição como modo de manter os estudos. Ela mergulha fundo no tema, como personagem e atriz, porque na história ela será uma jornalista preocupada com as causas sociais. Ela e personagem, portanto, se misturam. Veja o vídeo.

ver mais >>

Segunda-feira, 11 de Junho de 2012

Alguns amores viraram coisa de cinema

A professora de Cinema e de crítica de Cinema Andrea Cursino aponta os momentos especiais de filmes que falam sobre o amor. Ela cita vários filmes que em diversas épocas e situações diferentes tão bem retrataram o relacionamento amoroso de seus personagens. Nesta terça-feira, a partir das 12 horas.

ver mais >>

Terça-feira, 05 de Junho de 2012

Os dez melhores e os dez piores filmes de todos os tempos

Da redação

Ele não poderia faltar
Ele não poderia faltar

Conexão Jornalismo cometeu a ousadia de escolher aqueles que seriam os dez melhores filmes de todos os tempos. E para tanto recorreu a quem entende muito do assunto: Andrea Cursino. A professora de cinema e de crítica de cinema ajudou e a conclusão a que se chegou foi a mais inusitada: seria onze os dez melhores filmes. Porque seria impossível retirar um deles da lista. E o mesmo aconteceu quando foram eleitos os piores. Nos limitamos aos brasileiros porque seria impossível localizar tanta coisa ruim e tantos lugares. Veja a lista. Veja o video.

ver mais >>

Pág. atual: 75/79
 
 

Copyright 2018 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!