• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 

Conexão TV

Quinta-feira, 17 de Maio de 2018

Eloisa Mafalda morre aos 93 anos

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > cultura > cinema

Cultura - Cinema

 

Segunda-feira, 26 de Março de 2018

Dilma critica manipulação em filme de Padilha exibido pela Netflix

Dilma: Padilha e o mecanismo que assassina reputações
Dilma: Padilha e o mecanismo que assassina reputações

A polêmica está solta. O diretor de cinema da casinha dos golpistas é acionado mais uma vez para caluniar. Surpreende como gente de bem, que convive com todos nós, relativiza o oportunismo caro (jamais barato) do do diretor do filme exibido pela Netflix em mais de 30 países. O que fez, ao atribuir a Lula uma fala de Romero Jucá, foi algo criminoso. Em meio a um debate político profundo, de uma sociedade dividida, faz um Fake News gigante para caluniar. Mas os que relativizam são ainda piores do que o Padilha! Afinal, revelam que para garantir seu mundo político perverso topam qualquer parada. Mas fica uma certeza: se calunia é porque não pode expor a verdade - ou derrubaria o próprio filme.

ver mais >>

Sexta-feira, 16 de Março de 2018

Cinema: "Soldados do Araguaia" - Crítica de Francis Ivanovich - vídeo

Foto reprodução - Soldado do Araguaia
Foto reprodução - Soldado do Araguaia

Ribamar, Góes, Josean, Elias, Fonseca, Djair, Guido e Pereira de Mello. Soldados de baixa patente que tiveram a juventude interrompida quando o Exército brasileiro chegou a Marabá, Sudeste Paraense, afim de recruta-los para uma suposta guerra salvadora do Brasil.

ver mais >>

Quarta-feira, 14 de Março de 2018

Cerveja no cinema? Cervejaria carioca lança novidade no Joia, em Copacabana

Mágico (hic) de Oz: só no Joia
Mágico (hic) de Oz: só no Joia

A cervejaria carioca Sundog firmou uma parceria para levar suas criações para um ponto de venda bastante diferente do ambiente dos bares e lojas especializadas em cerveja artesanal: uma sala de cinema. A partir de agora o Cine Joia, em Copacabana, uma das salas de projeção mais tradicionais da cidade, abrigará mensalmente eventos com filmes, shows espetáculos musicais e outras atrações na sala de projeções - o Sundog Sessions.

ver mais >>

Terça-feira, 06 de Março de 2018

Indígenas se inscrevem no curso de cinema da Escola Darcy Ribeiro - vídeo

As histórias do povo indígena contada pelos próprios representantes
As histórias do povo indígena contada pelos próprios representantes

Gilearde Barbosa Pedro, 21 anos, curso de Roteiro; Michele Perito, 24 anos, curso de Direção; e Ademilson Concianza, também 24, curso de Montagem, Indígenas da aldeia Panambizinho, em Dourados, Mato Grosso do Sul, membros da Associação Cultural de Realizadores Indígenas de Mato Grosso do Sul - ASCURI, são os novos alunos da Escola de Cinema Darcy Ribeiro em 2018.1. Nos vídeos, no final da reportagem, assista aos depoimentos dos novos alunos e de Renata Machado Tupinambá, ex-aluna do curso de Roteiro e atual coordenadora da Web Rádio Yandê, com sede no Rio de Janeiro

ver mais >>

Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2018

Festival de Berlim: filme que denuncia golpe é aclamado na Alemanha - vídeo

Da Redação (sugestão de internauta)

O golpe chega à tela grande e é aclamado no exterior
O golpe chega à tela grande e é aclamado no exterior

As risadas e giradas de Janaína Paschoal deram o toque de humor em filme brasileiro aclamado pelo público no Festival de Berlim. "O Processo", documentário da brasiliense Maria Augusta Ramos sobre o impeachment de Dilma, estreou no Festival de Berlim nesta quarta (21), na esteira de um ato pró-Lula encampado por brasileiros na Europa e terminou com ovações à ex-presidente e gritos de "Fora, Temer".

ver mais >>

Segunda-feira, 05 de Fevereiro de 2018

Uma Turman acusa produtor e Tarantino de assédio

Com Agências

Uma: pessoas que maltratam e que não amam
Uma: pessoas que maltratam e que não amam

A atriz Uma Thurman precisou de muitos anos, mais precisamente 23, para se sentir preparada para relatar um drama experimentado por ela logo após seu primeiro grande sucesso mundial no cinema. Na onda de denúncia de casos passados envolvendo assédio sexual e até estupro, a atriz focou em dois nomes muito conhecidos no templo do cinema: o produtor Harvey Weinstein e o consagrado diretor Quentin Tarantino. Ela revelou os nomes, e poupou o de um ator que a teria estuprado, durante uma matéria ao jornal New York Times. Os incidentes aos quais fez referência ocorreram durante os sets de 'Kill Bill' e Pulp Fiction - Tempo de Violência.

ver mais >>

Pág. atual: 2/80
 
 

Copyright 2018 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!