• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 

Conexão TV

Sexta-feira, 21 de Julho de 2017

A mosca que caiu na sopa do apresentador da Record - vídeo

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > cultura > cinema

Cultura - Cinema

 

Segunda-feira, 27 de Fevereiro de 2017

Filme de diretor que enfrentou Trump leva o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro

Anousheh Ansari leu a carta enviada pelo diretor de
Anousheh Ansari leu a carta enviada pelo diretor de "O Apartamento", Asghar Farhadi

O enfrentamento ao presidente reacionário Donald Trump rendeu dividendos ao filme "O Apartamento", iraniano que fez sucesso em todos os festivais de cinema. Envolvido em polêmicas por causa do veto do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a uma série de países islâmicos, "O Apartamento" levou o Oscar de melhor filme estrangeiro, neste domingo (26). Iraniano, o diretor do longa, Asghar Farhadi, não compareceu à cerimônia, em boicote às ações de Trump.

ver mais >>

Segunda-feira, 20 de Fevereiro de 2017

Em 5 anos Brasil arrecadou US$ 350 mil no Mercado Cinematográfico Argentino

(Foto: Frederico Mendes.)

Sylvio Back: Brasil tem fortunas a receber em direito autoral
Sylvio Back: Brasil tem fortunas a receber em direito autoral

O cineasta e jornalista Francis Ivanovich conversou com Sylvio Back, cineasta, poeta, roteirista e escritor; presidente eleito de Diretores Brasileiros de Cinema e do Audiovisual - DBCA. Em sua extensa filmografía encontramos películas como Aleluia, Gretchen; Cruz e Sousa - O Poeta do Desterro; Lost Zweig; O contestado - Restos Mortais; O Universo Graciliano. Sylvio Back nesta entrevista fala sobre o papel da entidade brasileira e as relações com a entidade Directores Argentinos Cinematográficos

ver mais >>

Domingo, 19 de Fevereiro de 2017

"A Qualquer Custo" - o filme menos americano de Hollywood - vídeo

Por Fábio Lau

Roubar o banco para saldar a dívida com o banco
Roubar o banco para saldar a dívida com o banco

Quem não assistiu deveria arriscar e seguir para o cinema neste período pré-carnavalesco. "A Qualquer Custo" é um filme que vale a pena e por uma razão muito particular: ele é o menos americano dos filmes hollywoodianos dos últimos tempos. Em outras palavras podemos dizer que o moralismo americano, o erguimento da bandeira da nação perfeita a ser copiada e da maior democracia do mundo, cai por terra. Uma terra árida e inóspita.

ver mais >>

Sexta-feira, 10 de Fevereiro de 2017

Toni Erdmann: obra do cinema austro-alemão é vítima da inveja americana

Da Redação

Toni Erdmann, filme austro-alemão que faz enorme sucesso no mundo, fala de um pai envergonhado ao descobrir que sua filha virou coxinha (como é coxinha em alemão?). Candidato ao Oscar de Filme Estrangeiro é alvo da inveja indústria de cinema americana. Hollywood acredita ser detentora única da arte de bem contar uma história. Assim irá "refazer" a obra alemã. A pretensão gerou piada quando "refizeram" O segredo dos seus olhos. O original argentino, irretocável, sobrevive imaculado na memória de quem gosta de cinema.

ver mais >>

Segunda-feira, 30 de Janeiro de 2017

La La Land: um grande filme eleva status por conta da atriz, Emma Stone - vídeo

Da Redação

    Ryan Gosling e  Emma Stone: muita química
Ryan Gosling e Emma Stone: muita química

O filme em alguns momentos parece querer te convidar para um sono. Parece. Mas o fato é que a narrativa de La La Land: Cantando Estações já entrou para história ao ganhar nas sete categorias que estava indicado no Globo de Ouro. Ele brinca com histórias individuais, coletivas, estilos, sentimentos, passado, futuro e presente. Um drama que se lambuza em comédia e em romance. O roteiro é de Damien Chazelle (Whiplash), outro filme de tirar o fôlego.

ver mais >>

Segunda-feira, 09 de Janeiro de 2017

O Apartamento: um filme referência para atores e roteiristas

É uma alegria ir ao cinema, a velha sala escura, e ver um filme que tem no elenco um ator do nível de Shahab Hosseini. Ele conquistou merecidamente no Festival de Cannes de 2016 o prêmio de melhor interpretação masculina. Quem quiser conhece-lo bastar assistir Forushande ou O Apartamento produção iraniana dirigida por Asghar Farhadi. Outro prêmio que o filme ganhou em Cannes foi o de roteiro, a difícil arte de escrever para o cinema. Em O Apartamento temos a oportunidade de ver um ator interpretando para o cinema e para o teatro, ao mesmo tempo. Isso é extremamente difícil. Realmente o roteiro constrói uma narrativa que nos prende à poltrona do cinema que somado ao talento dos atores, principalmente de Shahab Hosseini, somos arrastados para dentro da história de maneira intensa e humana.

ver mais >>

Pág. atual: 2/76
 
 

Copyright 2017 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!