• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 

Conexão TV

Terça-feira, 23 de Maio de 2017

Ayres Brito vê brecha constitucional para eleições diretas - vídeo

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > cultura > cinema

Cultura - Cinema

 

Segunda-feira, 20 de Fevereiro de 2017

Em 5 anos Brasil arrecadou US$ 350 mil no Mercado Cinematográfico Argentino

(Foto: Frederico Mendes.)

Sylvio Back: Brasil tem fortunas a receber em direito autoral
Sylvio Back: Brasil tem fortunas a receber em direito autoral

O cineasta e jornalista Francis Ivanovich conversou com Sylvio Back, cineasta, poeta, roteirista e escritor; presidente eleito de Diretores Brasileiros de Cinema e do Audiovisual - DBCA. Em sua extensa filmografía encontramos películas como Aleluia, Gretchen; Cruz e Sousa - O Poeta do Desterro; Lost Zweig; O contestado - Restos Mortais; O Universo Graciliano. Sylvio Back nesta entrevista fala sobre o papel da entidade brasileira e as relações com a entidade Directores Argentinos Cinematográficos

ver mais >>

Domingo, 19 de Fevereiro de 2017

"A Qualquer Custo" - o filme menos americano de Hollywood - vídeo

Por Fábio Lau

Roubar o banco para saldar a dívida com o banco
Roubar o banco para saldar a dívida com o banco

Quem não assistiu deveria arriscar e seguir para o cinema neste período pré-carnavalesco. "A Qualquer Custo" é um filme que vale a pena e por uma razão muito particular: ele é o menos americano dos filmes hollywoodianos dos últimos tempos. Em outras palavras podemos dizer que o moralismo americano, o erguimento da bandeira da nação perfeita a ser copiada e da maior democracia do mundo, cai por terra. Uma terra árida e inóspita.

ver mais >>

Sexta-feira, 10 de Fevereiro de 2017

Toni Erdmann: obra do cinema austro-alemão é vítima da inveja americana

Da Redação

Toni Erdmann, filme austro-alemão que faz enorme sucesso no mundo, fala de um pai envergonhado ao descobrir que sua filha virou coxinha (como é coxinha em alemão?). Candidato ao Oscar de Filme Estrangeiro é alvo da inveja indústria de cinema americana. Hollywood acredita ser detentora única da arte de bem contar uma história. Assim irá "refazer" a obra alemã. A pretensão gerou piada quando "refizeram" O segredo dos seus olhos. O original argentino, irretocável, sobrevive imaculado na memória de quem gosta de cinema.

ver mais >>

Segunda-feira, 30 de Janeiro de 2017

La La Land: um grande filme eleva status por conta da atriz, Emma Stone - vídeo

Da Redação

    Ryan Gosling e  Emma Stone: muita química
Ryan Gosling e Emma Stone: muita química

O filme em alguns momentos parece querer te convidar para um sono. Parece. Mas o fato é que a narrativa de La La Land: Cantando Estações já entrou para história ao ganhar nas sete categorias que estava indicado no Globo de Ouro. Ele brinca com histórias individuais, coletivas, estilos, sentimentos, passado, futuro e presente. Um drama que se lambuza em comédia e em romance. O roteiro é de Damien Chazelle (Whiplash), outro filme de tirar o fôlego.

ver mais >>

Segunda-feira, 09 de Janeiro de 2017

O Apartamento: um filme referência para atores e roteiristas

É uma alegria ir ao cinema, a velha sala escura, e ver um filme que tem no elenco um ator do nível de Shahab Hosseini. Ele conquistou merecidamente no Festival de Cannes de 2016 o prêmio de melhor interpretação masculina. Quem quiser conhece-lo bastar assistir Forushande ou O Apartamento produção iraniana dirigida por Asghar Farhadi. Outro prêmio que o filme ganhou em Cannes foi o de roteiro, a difícil arte de escrever para o cinema. Em O Apartamento temos a oportunidade de ver um ator interpretando para o cinema e para o teatro, ao mesmo tempo. Isso é extremamente difícil. Realmente o roteiro constrói uma narrativa que nos prende à poltrona do cinema que somado ao talento dos atores, principalmente de Shahab Hosseini, somos arrastados para dentro da história de maneira intensa e humana.

ver mais >>

Quinta-feira, 29 de Dezembro de 2016

Mãe de Carrie Fisher, Debbie Reynolds morre um dia após a filha

Da Redação


Uma história com ingredientes próprios da dramaturgia. Um dia após a morte da sua filha, Carrie Fisher, a também atriz Debbie Reynolds também partiu. Ela morreu na noite desta quarta (28), um dia depois de Carrie, aos 84 anos. O filho de Debbie, Todd Fisher, confirmou ao site TMZ que a mãe não resistiu após sofrer um Acidente Vascular Cerebral. "Ela está com Carrie", disse.

ver mais >>

Pág. atual: 2/76
 
 

Copyright 2017 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!