• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 
Audiência na TV

Segunda-feira, 15 de Outubro de 2018

Caetano entrevista Manuela D'Ávila
Audiência na TV

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook

Conexão TV

Terça-feira, 02 de Outubro de 2018

Globo X Record: nem nas pesquisas as emissoras combinam

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > astral > religião

Astral - Religião

 

Segunda-feira, 11 de Junho de 2018

Papa Francisco envia rosário a Lula, mas Moro não deixa representante entrar na prisão - vídeo

De acordo com o ritual católico, o Rosário deve ser rezado todos os dias
De acordo com o ritual católico, o Rosário deve ser rezado todos os dias

O papa Francisco enviou um rosário ao presidente Lula, preso político há 67 dias. O presidente recebeu o terço na sede da Polícia Federal em Curitiba. Curiosamente, autoridades católicas brasileiras costumam criticar o ex-presidente Lula. O ex-arcebispo do Rio, Dom Eusébio Sheid, disse, em 2005, primeiro ano da gestão do ex-presidente, que ele não era católico, mas "caótico". A pergunta que a gente faz aqui em Conexão Jornalismo é: o que estarão pensando aquele grupo católico radical do Brasil, de extrema direita, sobre esta doação do Papa Francisco a Lula?



Mas o que surpreendeu a todos é que o representante do papa foi impedido pelo juiz Sérgio Moro e entregar o símbolo a Lula - veja o vídeo




Em maio, Francisco criticou o papel da mídia na difamação de figuras públicas. "Criam-se condições obscuras para condenar uma pessoa. A mídia começa a falar mal das pessoas, dos dirigentes, e com a calúnia e a difamação essas pessoas ficam manchadas. Depois chega a Justiça, as condena, e no final, se faz um golpe de Estado", disse.

Entenda como, na tradição católica, é rezado o rosário - disponível no site"Como rezar o Rosário:

Inicie o Rosário persignando-se com o Sinal da Cruz e depois recite o Credo Apostólico.

Prossiga com o Pai Nosso, 3 Avé Marias por um aumento de fé, esperança, e caridade, e também um Glória ao Pai nos espaços entre as contas do rosário indicados no diagrama acima.

Diga o primeiro mistério, por exemplo, "O primeiro mistério gozoso é a Anunciação à Santíssima Virgem Maria." Reze o Pai Nosso, 10 Avé Marias, o Gloria ao Pai e a Oração de Fátima ("Ó Meu Jesus") enquanto medita no mistério.

Faça o mesmo para cada mistério seguinte.

Ao fim de cada rosário do dia, recite um Salvé Rainha e as últimas orações conclusivas.

Recomendamos vivamente que todas as 15 décadas do Rosário sejam rezadas todos os dias. A Nossa Senhora enfatizou repetidamente nas suas mensagens de Fátima a importância de se rezar o Rosário todos os dias. Ela até chegou a dizer que, para que pudesse entrar no céu, Francisco teria de rezar "muitos rosários." A oração diária de todas as 15 décadas do Rosário pode ser feita de várias maneiras. No entanto, para muitos é mais fácil rezá-lo dividindo-o por diversos momentos do dia, por exemplo, rezando os mistérios gozosos de manhã, os mistérios dolorosos ao meio-dia, e os mistérios gloriosos à tarde. A oração Salvé Rainha só necessita ser rezada ao fim do rosário diário.

Cada conta tem um significado, de acordo com os ditames católicos
Cada conta tem um significado, de acordo com os ditames católicos  


Uma parte essencial do Rosário é a meditação nos mistérios, nos episódios da vida de Nosso Senhor e de Nossa Senhora. Isto significa contemplá-los, visualizá-los, considerando as graças e méritos que se manifestam neles, e usando-os como inspiração para conhecer e amar a Deus melhor. É também comum focar-se numa virtude em particular em cada mistério; as virtudes recomendadas por São Luís de Montfort são dadas nas tabelas seguintes.


Orações do Rosário




O Sinal da Cruz
Com a mão direita, faça uma cruz tocando a sua fronte, depois o peito, o ombro esquerdo e o ombro direito sucessivamente enquanto diz as palavras: "Em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo. Amém."

O Credo Apostólico
Creio em Deus, Pai Todo-poderoso, Criador do céu e da terra, e em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor, que foi concebido pelo Espírito Santo, e nasceu de Santa Maria Virgem; padeceu sob o poder de Pôncio Pilatos; foi crucificado, morto e sepultado. Desceu aos infernos; ao terceiro dia ressuscitou de entre os mortos; subiu aos céus, e está sentado à mão direita de Deus Pai Todo-poderoso, de onde há-de vir para julgar os vivos e os mortos. Creio no Espírito Santo, na Santa Igreja Católica, na comunhão dos Santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, e na vida eterna. Amém.

Pai Nosso

Pai Nosso que estais no Céu, santificado seja o Vosso nome. Venha a Nós o Vosso Reino. Seja feita a Vossa vontade assim na Terra como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje. Perdoai-nos as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido. E não nos deixei cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.

Ave Maria
Ave Maria cheia de graça, O Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus.Santa Maria Mãe de Deus, rogai por nós pecadores agora e na hora da nossa morte. Amém.

Glória ao Pai
Glória ao Pai, e ao Filho e ao Espírito Santo. Assim como era no princípio, agora e sempre, pelos séculos dos séculos. Amém.

Oração de Fátima
Ó meu Jesus, perdoai-nos e livrai-nos do fogo do inferno; levai as alminhas todas para o Céu, principalmente aquelas que mais precisarem.



Salvé Rainha e orações conclusivas
Salvé Rainha, Mãe de Misericórdia, vida, doçura e esperança nossa, salvé! A vós bradamos, os degradados filhos de Eva. A vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas. Eia, pois, Advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei; e depois deste desterro mostrai-nos Jesus, bendito fruto do vosso ventre, ó clemente, ó piedosa, ó doce sempre Virgem Maria.

Rogai por nós, Santa Mãe de Deus. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Oremos. Ó Deus, que pela vida, morte e ressurreição do Vosso Filho Unigénito, nos adquiristes a vida eterna, concedei-nos, vos pedimos, que venerando os mistérios do santíssimo Rosário da Virgem Maria, imitemos o que eles contêm e alcancemos o que eles prometem. Pelo mesmo Jesus Cristo, Nosso Senhor. Amém.

 

Veja também:

>> Globo proíbe jornalistas de opinarem sobre política

>> Questões sobre o Fascismo brasileiro - Por Cláudio Reis

>> O Titanic Brasil em números do Datafolha

>> As nove frases marcantes de Anthony Bourdain

>> Escola Quilombola no Rio é alvo de ataques racistas

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
  •  
  •  
  •  comentário(s)
  •  
 
Papa Francisco envia rosário a Lula, mas Moro não deixa representante entrar na prisão - vídeo
 

Copyright 2018 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!