• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 

Conexão TV

Quinta-feira, 17 de Maio de 2018

Eloisa Mafalda morre aos 93 anos

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > astral > religião

Astral - Religião

 

Quinta-feira, 17 de Maio de 2018

Papa Francisco critica fofocas da mídia e golpes

Papa e Dilma: vítima de fake news não foi só Jesus
Papa e Dilma: vítima de fake news não foi só Jesus

Jesus foi desacredita e, após isso, executado. A analogia com casos que ocorrem no mundo, onde lideranças são minadas na sua força até sua morte, nem sempre física, mas política, foi o tema da homilia do papa Francisco nesta quinta-feira (17). O discurso foi proferido na missa em Santa Marta.

ver mais >>

Terça-feira, 15 de Maio de 2018

Lula e a arte de não odiar

Marcelo Barros: a fé para afastar o sentimento de ódio
Marcelo Barros: a fé para afastar o sentimento de ódio

No dia da sua prisão, Lula ouviu a missa celebrada pelo Dom Angélico. Ali, na sua homilia, o religioso falou sobre fé, provação e amor. Depois de idas e vindas, o teólogo e ex-franciscano Leonardo Boff, um dos fundadores da Doutrina da Teologia da Libertação, que movia a fé em defesa dos pobres, conseguiu estar com o ex-presidente na prisão, em Curitiba, e dele ouviu palavras de esperança na Justiça. Por último foi a vez do monge beneditino Marcelo Barros. Este, ao lado de Lula e relatou, em carta, como foi o encontro. Lula manifestou todo o tempo o desejo de não odiar detratores.

ver mais >>

Domingo, 13 de Maio de 2018

Professora afastada após dar aula de religião africana foi vítima de armação

Da Redação

Professora Maria Firmino: preconceito religioso
Professora Maria Firmino: preconceito religioso

Uma armação engendrada por funcionários da escola e alunos levou a Secretaria de Educação da cidade de Juazeiro do Norte, no Ceará, a afastar a professora Maria Firmino em abril. Ele ofereceu aos alunos conhecimento sobre o "patrimônio material, imaterial e natural de matriz africana". Entretanto, após a aula, alunos afirmaram que se sentiram "mal" com o conteúdo da aula - tal declaração teria sido combinada com funcionários insatisfeitos com o fato da mestre ser praticante de religião de matriz africana.

ver mais >>

Sexta-feira, 11 de Maio de 2018

Padre Fábio de Mello é notificado por intolerância religiosa

Da Redação

Fábio de Melo: desculpas e notificação judicial
Fábio de Melo: desculpas e notificação judicial

Babalaô (sacerdote) e uma das principais lideranças negras do Rio de Janeiro, o presidente da comissão Estadual de Combate à Intolerância Religiosa, Ivanir dos Santos, entrou com uma notificação contra o padre Fábio de Melo. O religioso católico, em um vídeo divulgado e compartilhado nas redes sociais, atacou a prática das religiões de matriz afro brasileira. A representação foi conduzida pelo advogado Ricardo Brajeterman que salienta o discurso depreciativo usado na manifestação do religioso feito durante uma missa. O texto cita a Lei 7.716/1989, que considera crime de intolerância religiosa "praticar, induzir ou incitar a discriminação ou o preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional" e também a Constituição Federal, que nos artigos 3º, 4º e 5º condena e criminaliza o racismo. A notificação solicita a retirada do vídeo das redes sociais.

ver mais >>

Quinta-feira, 10 de Maio de 2018

Padre Fábio de Melo revela preconceito contra religião de matriz africana - vídeo

Piada com a religião alheia: alvo de críticas
Piada com a religião alheia: alvo de críticas

O padre Fábio de Melo se revelou, em uma mensagem religiosa feita durante uma missa, preconceituoso - ou intolerante religioso. Famoso como uma espécie de pop star da Igreja Católica, um sucessor de Padre Marcelo Rossi, Fábio Mello disse que se deixarem uma cachaça ou galinha na porta da sua casa, e estivessem frescos, ele comeria. Os objetos são simbolicamente associados a religiões africanas. Seu discurso era sobre o receio que algumas pessoas demonstram ter sobre o simbolismo místico de algumas religiões.

ver mais >>

Quarta-feira, 02 de Maio de 2018

Record faz reportagem sobre visita de candomblecistas ao Templo de Salomão

A ritualística respeitada de parte a parte
A ritualística respeitada de parte a parte

Não! Calma! A Rede Record não teve um surto de sensibilidade e passou a adotar na sua programação o respeito a pluralidade religiosa no país e em especial à religiões que são chamadas de satânicas pelos evangélicos radicais. A presença de representantes do Candomblé na emissora em uma visita de religiosos ao chamado Templo de Salomão, no Brás, em São Paulo, foi resultado do início do cumprimento de uma sentença que obriga a emissora do Bispo Macedo a abrir espaço para religiões de raiz africana. A decisão é parte de uma luta que já tem mais de 15 anos, mas que este ano mereceu sentença.

ver mais >>

Pág. atual: 1/123
 
 

Copyright 2018 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!