• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > astral > religião

Astral - Religião

 

Quarta-feira, 20 de Junho de 2018

Papa Francisco critica Trump por enjaular e separar crianças dos pais

Papa e Trump: relações nunca foram das mais simpáticas
Papa e Trump: relações nunca foram das mais simpáticas

O papa Francisco não contemporizou o comportamento do mandatário dos Estados Unidos, Donald Trump, que determinou o encarceramento em jaulas de crianças cujos pais estavam em situação irregular no país após atravessar a fronteira. Chamados "jaulas", os abrigos mantém crianças ao relento protegidas do frio por folhas de papel alumínio.

ver mais >>

Terça-feira, 19 de Junho de 2018

Papa alerta para ditadura que nasce do monopólio da Comunicação

Depois de determinar a correção de um desmentido no Vatican News, o papa Francisco volta a falar sobre a importância da Comunicação e o perigo que pode se transformar se nas mãos de pessoas desqualificadas. Ele lembrou da história bíblica de Nabot onde o dono da terra é levado à morte por discordar dos poderosos. E lembra também da história de Jesus, de Santo Estevão e de todos os mártires que foram condenados usando um cenário de calúnias. Mas é também paradigmática do modo de proceder de tantas pessoas de "tantos chefes de Estado ou de governo". Começa com uma mentira e, "depois de destruir seja uma pessoa, seja uma situação com aquela calúnia", se julga e se condena.

ver mais >>

Quarta-feira, 13 de Junho de 2018

Rosário do Papa faz o milagre de desmentir o desmentido

Imagem do Expresso PB: o rosário e o santo papa
Imagem do Expresso PB: o rosário e o santo papa

O rosário abençoado pelo papa e que veio através de um advogado para o Brasil, para ser entregue a Lula, já começa a fazer milagres. Pelo menos no campo da comunicação. Pouca vez se viu o símbolo da fé católica ganhar tantas versões em tão pouco tempo. Após ser apresentado como presente do papa a Lula e depois ganhar desmentido, o terço agora volta a ter o peso inicial e teria sido sim enviado pelo Santo Padre junto a um recado a ser dado a Lula.

ver mais >>

Quarta-feira, 13 de Junho de 2018

Advogado e amigo do papa, João Grabois esclarece: o Rosário foi presente do papa

Grabois e o amigo papa Francisco
Grabois e o amigo papa Francisco

Tratado como mentira pela agência Vatican News, e explorada pela mídia brasileira como se fosse uma farsa, a verdade é que de fato o papa Francisco enviou a Lula, via portador, seu amigo e advogado João Grabois, o Rosário e uma mensagem a ser dita ao pé do ouvido a Lula - o que acabou não acontecendo. Em um esclarecimento por escrito encaminhado a Lula, Grabois conta detalhadamente o que ocorreu e a razão das múltiplas versões.

ver mais >>

Terça-feira, 12 de Junho de 2018

Rosário enviado a Lula tem a benção do papa, mas não foi enviado por ele

Advogado argentino atuou de forma pessoal, diz o Vaticano
Advogado argentino atuou de forma pessoal, diz o Vaticano

A velha mídia ficou horrorizada com a notícia de que o papa Francisco teria enviado ao presidente Lula, preso desde 7 de abril, um Rosário abençoado. Afinal, tamanha deferência, obrigaria a gerar notícia de caráter positivo. Mas eis que o Vaticano, uma instituição conservadora especialmente no campo da comunicação interna, se antecipou para esclarecer: o símbolo de fé dos católicos foi abençoado pelo Santo Padre, mas não enviado diretamente por ele. A entrega foi uma iniciativa pessoal do advogado argentino, Juan Grabois. Este, a bem da verdade, não disse um enviado do papa, mas que levava um Rosário abençoado por ele.

ver mais >>

Segunda-feira, 11 de Junho de 2018

Papa Francisco envia rosário a Lula, mas Moro não deixa representante entrar na prisão - vídeo

De acordo com o ritual católico, o Rosário deve ser rezado todos os dias
De acordo com o ritual católico, o Rosário deve ser rezado todos os dias

O papa Francisco enviou um rosário ao presidente Lula, preso político há 67 dias. O presidente recebeu o terço na sede da Polícia Federal em Curitiba. Curiosamente, autoridades católicas brasileiras costumam criticar o ex-presidente Lula. O ex-arcebispo do Rio, Dom Eusébio Sheid, disse, em 2005, primeiro ano da gestão do ex-presidente, que ele não era católico, mas "caótico". A pergunta que a gente faz aqui em Conexão Jornalismo é: o que estarão pensando aquele grupo católico radical do Brasil, de extrema direita, sobre esta doação do Papa Francisco a Lula?

ver mais >>

Pág. atual: 1/124
 
 

Copyright 2018 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!