• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 
Audiência na TV

Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018

O avanço de Haddad e as caras de culatra na Globonews
Audiência na TV

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > astral > religião

Astral - Religião

 

Quinta-feira, 05 de Julho de 2018

Igreja nos Estados Unidos enjaula Maria, José e Jesus em protesto contra Trump

Imagem chocou fieis e irritou autoridades do governo americano
Imagem chocou fieis e irritou autoridades do governo americano

A política de enjaular crianças e separá-las de seus pais, desenvolvida pelo presidente americano Donald Trump, continua causando protestos nos Estados Unidos. Há dias a polícia prendeu padres católicos e até mesmo a atriz Susan Sarandon foi detida após participar de atos contra a decisão do governo. Mas nesta quinta-feira (5), um outro ato religioso chocou os Estados Unidos. Uma igreja enjaulou as imagens do Menino Jesus, acompanhado da mãe, Maria, e do pai, José, para lembrar que eles também foram refugiados um dia. Trata-.se da Catedral da Diocese da Igreja Episcopal de Indianápolis.


A reportagem, de Faith E. Pinho, foi publicada por pelo site Religion News Service em 03-06-2018. A tradução é de Victor D. Thiesen.

O encarceramento da Sagrada família serve de protesto contra a política de tolerância zero do presidente Trump, cujo resultado manteve presas muitas famílias perto da fronteira EUA-México em centros de detenção, explica o rev. Stephen Carlsen, decano e reitor da Christ Church Cathedral.

"Sabemos o que a Bíblia afirma", disse Carlsen. "Devemos amar nossos vizinhos como a nós mesmos".

O rev. Lee Curtis, que também serve na Christ Church e que teve a ideia, disse que o trio bíblico era uma família de refugiados requerentes de asilo no Egito após o nascimento de Jesus.

"Um anjo do Senhor apareceu a José num sonho, dizendo, "Levante, pegue a criança e sua mãe, fuja para o Egito, e fique lá até que eu te diga para voltar; Pois Herodes vai procurar o menino para destruí-lo'", como diz no Evangelho de Mateus. "Quando ele despertou, pegou o menino e sua mãe durante a noite e partiu para o Egito".

"Esta família sagrada é cada família, e cada família é sagrada", disse Curtis.

A Igreja montou a cena de encarceramento do nascimento de Jesus na segunda-feira à noite como parte de sua campanha #EveryFamilyIsHoly (Toda família é sagrada, em português).

Esta não é a primeira vez que a Igreja central de Indianápolis se posicionou sobre questões sociais. A Diocese Episcopal de Indianápolis tem mais de 9.000 membros em quase 50 igrejas através de dois terços do sul de Indiana.

O clero da congregação Episcopal se auto descreveu "progressista". Carlsen e Curtis participaram da manifestação Families Belong Together (Famílias devem ficar juntas) no sábado, para protestar contra a detenção e separação familiar.

A Igreja se tornou mais progressista nos últimos anos, especialmente desde que decidiu casar pessoas do mesmo sexo quando o estado de Indiana legalizou o casamento gay em 2014, disse Carlsen.

Sua defesa dos imigrantes é derivada do consenso de diversas congregações da Igreja, disse ele.

Mark Reckart, que é um membro da Christ Church Cathedral, disse que está orgulhoso de sua Igreja por ter montado a manifestação.

"É uma maneira perfeita de mostrar o que está acontecendo. São famílias em gaiolas", disse Reckart. "Essa é uma família com a qual muita gente se identifica".

Pessoas que passavam próximo disseram que a exibição foi uma forma poderosa de conscientizar sobre a situação na fronteira.

"Acho ousado", disse Matthew Roberts de Indianápolis. "Faz pensar sobre essas famílias que são separadas e a necessidade de orarmos por eles."

"Eles foram um dos primeiros refugiados," disse Aija Evonen, uma visitante da Finlândia. "A manifestação é um bom sinal. Eu fico muito contente com isso."

"Acho que Jesus queria que todos se dessem bem e fossem livres. Ninguém deveria ser escravizado", disse Randy Sylvia de Indianápolis. "É simplesmente errado."

Fred Andrews, sacristão na Christ Church Cathedral, disse que espera que a manifestação lembre às pessoas quando forem votar nas próximas eleições.

"É triste", disse Andrews. "Em algum lugar, a vida de alguém que esperava ter uma vida melhor foi perdida porque questões políticas estão envolvidas."

 

Veja também:

>> Bob Fernandes: Orgânicos proibidos e venenos agrícolas permitidos - vídeo

>> Anistia condena Brasil por impunidade no assassinato de Vladimir Herzog

>> Feliciano sugere que depressão seja "doença demoníaca"

>> Mulheres prefeitas são apenas 11% do total de municípios

>> A desestabilização política da Nicarágua pode ter sido orquestrada

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
  •  
  •  
  •  comentário(s)
  •  
 
Igreja nos Estados Unidos enjaula Maria, José e Jesus em protesto contra Trump
 

Copyright 2018 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!