• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 

Conexão TV

Terça-feira, 26 de Maio de 2020

Jornalistas de Globo, Folha e Estadão vão deixar chiqueirinho do Alvorada

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > cultura > música

Cultura - Música

 

Quinta-feira, 14 de Maio de 2020

Ajuda a artistas: Milton canta em festival on-line ao lado de estrelas do jazz

Imagem de divulgação do Canal Brasil
Imagem de divulgação do Canal Brasil

O cantor e compositor Milton Nascimento será uma das atrações do festival on-line #TheNewGig, organizado pela Jazz Foundation of America, com o objetivo de arrecadar doações para um fundo emergencial voltado para músicos e famílias afetados pela pandemia do novo coronavírus. A estreia do intérprete de "Canção da América" e "Caçador de Mim", uma das principais referências da música brasileira será nesta quinta-feira (14), a partir das 21h, via YouTube.

Além de Bituca, que gravou duas canções em sua casa, em Juiz de Fora (MG), o evento reunirá astros e estrelas da música, como Jon Batiste, Elvis Costello, Sheryl Crow, Robert Cray, Davell Crawford, Dee Dee Bridgewater, Stanley Jordan, Ivan Neville, Kim Wilson e Angélique Kidjo, entre outros nomes. A transmissão ao vivo será comandada pelo ator e comediante Keegan-Michael Key.

ver mais >>

Terça-feira, 05 de Maio de 2020

Fundador dos Titãs, Ciro Pessoa é mais uma vítima do covid-19

Foto Instagram
Foto Instagram

O coronavírus segue atacando pessoas das mais diversas classes sociais e profissionais. Se na segunda-feira o Brasil acordou com a notícia de Aldir Blanc, a terça nos surpreendeu com a narrativa da morte do cantor e compositor Ciro Pessoa, um dos guitarristas da Banda Titãs. Ele morreu na madrugada deste dia 5. O colega da banda e amigo de mais de três décadas, Branco Mello, revelou que Ciro havia contraído o covid-19.

ver mais >>

Segunda-feira, 04 de Maio de 2020

Regina Duarte faz silêncio nas mortes de Migliaccio e Aldir Blanc

Dois dos grandes artistas do Brasil se despediram nesta segunda-feira(4). Enquanto Flávio Migliaccio, 85 anos, foi encontrado morto em seu sítio, no interior do Rio, o compositor Aldir Blanc, 73 anos, um dos mais destacados do país na sua profissão, morreu dias após ter sido internado no Hospital Miguel Couto, do Rio, onde tentava se livrar do coronavírus. Mas, mesmo sendo a segunda-feira um dia de grande pesar para o mundo artístico, a secretária de Cultura, Regina Duarte, não fez uma só nota pública de pesar.

ver mais >>

Quarta-feira, 15 de Abril de 2020

Aldir Blanc é internado no Rio e há suspeitas de Covid-19

Aldir Blanc é compositor consagrado
Aldir Blanc é compositor consagrado

Na semana em que o Brasil acordou com a triste notícia da morte de Moraes Moreira, um outro músico de primeira grandeza assusta os fãs da boa música brasileira. O escritor e compositor Aldir Blanc, 73 anos, foi internado em estado grave após a evolução de um quadro de infecção urinária e pneumonia. A filha Isabel Blanc fez um apelo em uma rede social para, por meio de uma vaquinha, transferi-lo para um hospital particular mas, na terça-feira, ele seguiu para a ala de terapia intensiva do Hospital Municipal Miguel Couto. Há indicações de que ele possa ter contraído o coronavírus.

ver mais >>

Terça-feira, 31 de Março de 2020

Aos 98 anos morre Riachão

álbum de família
álbum de família

Morreu na madrugada desta segunda-feira (30), aos 98 anos, o sambista Riachão. Segundo amigos e familiares, o artista morreu dormindo, por causas naturais. Riachão teve uma pequena dor abdominal no último domingo (29), tomou uma medicação e foi dormir. Os familiares só notaram que ele estava sem vida na manhã desta segunda, quando tentaram acordá-lo. "A família inteira está muito triste, mas o que nos conforta é que temos que seguir o legado de alegria, simpatia, amor e felicidade que eram as marcas registradas dele", disse Júnior, sobrinho do sambista.

ver mais >>

Sexta-feira, 07 de Fevereiro de 2020

Cedae ou desce: marchinha de Carnaval ironiza a água contaminada do Rio

Marchinha para superar e avisar a Witzel que ninguém vai esquecê-lo nas eleições
Marchinha para superar e avisar a Witzel que ninguém vai esquecê-lo nas eleições

- Tem cocô na minha água!
A agonia porque passam cariocas há um mês acabou, naturalmente, em samba.
Luis Filipe de Lima no violão sete cordas, Gabriel de Aquino no violão, Alaan Monteiro no cavaquinho e na percussão, Pedro Miranda, Thiago da Serrinha, Marcelinho Moreira e Cláudio Brito. Tinha que resultar em uma marchinha inspirada e cheia de ironias que tem como moto a frase:

ver mais >>

Pág. atual: 1/206
 
 

Copyright 2020 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!